sábado, 18 de abril de 2015

Aposentadoria - Projetos parados na Câmara Federal.

Aposentados do Brasil e quem ainda vai se aposentar; vamos nos unir e cobrar da Câmara Federal e do Governo do Presidente Michel Temer, a votação dos 2 projetos abaixo , que estão parados na câmara federal.

       Paulo Paim, autor original do projeto PL 4434/08, que começou com em 2003 com o PLS 58/03, e outros economistas sempre disseram: dinheiro tem só que vai para outros setores do governo federal.
  • Projeto 01/07 - 9 anos parado - Visa dar a mesma porcentagem de aumento do salário mínimo para todos os aposentados. A presidente Dilma vetou o projeto aprovado no Senado Federal.O veto foi publicado no DOU em 30/07/2015 e a derrubada do veto depende do Congresso Nacional.
  • Projeto 4434/08 - 8 anos parado na Câmara Federal; começou em 2003 ( PLS 58/03), do senador Paulo Paim ( PT/RS)- aprovado por unanimidade no senado federal em 2008 e até o momento esperando votação na Câmara Federal. 4 presidentes da Câmara anteriores ( Michel Temer do PMDB/SP, Marco Maia do PT/RS e Henrique Alves PMDB/RN , Eduardo Cunha (PMDB/RJ) não colocaram na Ordem do Dia, embora alguns deputados pediram, para votação. O atual presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM/RJ) ,em 12/02/2014, solicitou a inclusão na Ordem do Dia para se colocar na Pauta de Votação; não conseguiu; agora, como está na presidência, os aposentados esperam que ele mantenha sua postura anterior e coloque em votação em aberto. Esse projeto visa recompor as perdas dos aposentados mais antigos que foram muito prejudicados nesses mais de 20 anos.
  • Todos os brasileiros ( aposentados ou que ainda vão se aposentar no futuro), devem entrar no site da Câmara Federal e cobrar a votação dos 3 projetos. 

Nenhum comentário: