segunda-feira, 24 de julho de 2017

Campinas - Fotos de Calçadas e Pontos de ônibus da Av. Francisco Glicério. Vamos limpar e preservar!

Av. Francisco Glicério - Esperamos que Providências estejam sendo tomadas pelos setores Responsáveis; muita sujeira nas Calçadas e Pontos de ônibus com Pichação e Propaganda.

Tirei as fotos abaixo para mostrar a situação em que se encontra as calçadas da Av. Francisco Glicério:










Minha sugestão continua: Dar um desconto no IPTU ou ISSQN para que os Comerciantes das Lojas Fixas e os donos de Banca de Alimentos ou Jornais limpem todo dia de manhã a frente dos seus estabelecimentos, varrendo o lixo, ensacando e lavando a calçada da frente do seu estabelecimento. Os comerciantes de Fast Food poderiam colocar os sacos de lixo nos Contêiners perto do horário de coleta pela Renova; evitaria que os Catadores ou outras pessoas rasgassem os sacos de lixos para ver se tem algum produto para Reciclagem, embora esses locais deveriam ser usados somente para colocar lixo Orgânico e não material que poderá ser reciclado. Alguns (poucos) comerciantes já orientam os funcionários para varrer ou lavar as calçadas.

Importante: não varrer o lixo para as bocas de lobo, bueiros ou ralos. 

A Av. Glicério ficou linda com fiação embutida mas a falta de Cidadania e Conscientização de parte da população deixa sujeira por todo lado. Entregar folhetos nos pontos de ônibus pedindo a colaboração da população para manter a calçada limpa.

Nenhum comentário: