sábado, 31 de março de 2018

Rede Globo ! "O Brasil que eu quero"

Parece que, "Apesar de" ?, muitas coisas estão mudando no nosso querido Brasil!

A iniciativa de pessoas inteligentes, ligadas à Rede Globo de Televisão, incentivando o Povo Brasileiro a se manifestarem, incluindo todos os estados e  cidades, que boa parte de nós nunca tinha ouvido falar ou olhado no Mapa, serviu para mostrar e continuar mostrando que a maioria absoluta da nossa população gosta de participar e mostrar a indignação com o que está acontecendo com parte da Política Brasileira e também nos proporcionar e mostrar a beleza dos vários recantos do nosso país"

De algumas colocações da população brasileira, podemos fazer reflexões e resumir em pequenas frases, como as colocadas abaixo:

01) Diminuir a "Corrupção Sistêmica". "Pegar de volta o dinheiro desviado". O ideal seria acabar com ela mas... " Todos querem um mundo melhor para seus filhos".

02) Investir mais na Educação do Povo Brasileiro e verificar se o dinheiro enviado pelo MEC está sendo bem utilizado. Valorizar mais os professores, bem como incentivá-los a  fazer cursos e se atualizarem. Salas de aula em melhores condições para receber os alunos; algumas reportagens anteriores mostram cidades onde encontramos carteiras quebradas, salas com goteiras e mofo.
Voltar a ter nas escolas as aulas de " Educação Moral e Cívica ".

03) Melhorar a merenda nas escolas. Muitas crianças dependem da alimentação nas escolas e um copo de café com leite e bolachas não as ajudam a pensar,  raciocinar e absorver os conteúdos passados pelos professores. Esse tipo de merenda foi mostrado em reportagem.

04) Melhorar o atendimento à Saúde do Povo Brasileiro, para evitar o que vemos toda semana em vários hospitais e pronto socorros; "Pessoas nas Macas dos corredores", sem leito e em muitos locais sem especialistas em nº suficiente para atender à demanda. Muitos esperando meses para uma consulta ou cirurgia. E os que dependem de remédios de alto custo, quimioterapia e radioterapia?

05) Moradia para os que moram em áreas de risco. Investir na construção civil. Com certeza, a maioria das pessoas não gostam e não queriam morar em beira de córregos poluídos e morros e encostas sujeitos a desmoronamentos. Por falta de condições, muitas famílias acabam se sujeitando a isso.

06) Preservação do Meio Ambiente, incentivo à Agricultura Familiar com orientação de agrônomos e técnicos para evitar o desperdício de água.

07) Saneamento Básico; água e esgoto tratados, coleta de lixo, aterros sanitários,etc.

08) Estradas, Rodovias e Ferrovias de boa qualidade para escoar a produção de grãos e outros. Aumentar a construção de ferrovias em todo o país, tanto para transporte de cargas como de passageiros. A falta de manutenção em várias estradas e o asfalto de péssima qualidade tem seu reflexo no aumento do frete e gastos em manutenção dos veículos.

09) Melhoria do Transporte Público. Mais trens e metrôs, menos veículos que usam derivados de Petróleo.

10) Obras Inacabadas em todas as Regiões do País, com alto desperdício do dinheiro público.

11) Resgatar os " Valores Humanos ", que foram deixados de lado por muitos: Honestidade, Ética, Moral, Respeito, Responsabilidade, Sinceridade, Amor ao Próximo, Fé, Perseverança, Humildade, União, Disciplina, Compaixão, Amizade, Coragem, Lealdade.

Nenhum comentário: