terça-feira, 19 de abril de 2016

ASTRONOMIA Existe algum tipo de vida em outros Planetas? 13 itens para reflexão.


 Astronomia: bilhões de euros e dólares são gastos, todos os anos, em pesquisas diversas e entre elas se existe algum tipo de vida em outro planeta; atualmente o mais pesquisado é MARTE (planeta vermelho).
  
Fotos meramente ilustrativas copiadas da Internet.


Pode até ser que lá existe ainda algum tipo de vida microscópica mas, o que aconteceu em Marte nesses últimos bilhões de anos pouco se sabe.

Será que compensa todos esses gastos se uma grande parte da população mundial ( Países da África, Ásia e outros) não tem acesso ao Saneamento Básico (Água e esgoto tratados e canalizados, coleta seletiva do lixo, Aterros Sanitários ao invés de lixões), à Saúde, Alimentação adequada, Educação de qualidade, Moradia, Trabalho?

Voltando à questão de existência de vida em outros planetas, será que, há bilhões de anos atrás, lá existiu vida parecida com a nossa?
Se existiu, será que eles pensavam, na época, que eram imortais e fizeram muitas coisas parecidas com o que está acontecendo, há alguns anos, no planeta TERRA?

Vamos fazer uma análise sobre os itens abaixo e refletir se aconteceu em outros planetas do Sistema Solar o que "pode estar acontecendo no planeta Terra":

a) Querer deixar boa parte da população ignorante, dependente, sem atenção à Saúde, educação deficiente, professores e médicos mal remunerados. Me parece que as coisas começaram a mudar e a população em geral está mais atenta.

Resultado de imagem para fotos de pessoas nos corredores de hospitais  Resultado de imagem para fotos de pessoas nos corredores de hospitais Resultado de imagem para fotos de pessoas nos corredores de hospitais
Fotos para ilustração copiadas da Internet.

b) Será que Funcionários da saúde não tinham bom controle dos medicamentos em estoque, usando os de "validade mais longa" e deixando para trás os que estavam vencidos ou perto do vencimento; nesses últimos anos reportagens mostraram remédios jogados no lixão ou aterros sanitários, terrenos baldios ou enviados para  incineração.
Resultado de imagem para fotos de medicamentos jogados em lixões Resultado de imagem para fotos de medicamentos jogados em lixõesResultado de imagem para fotos de medicamentos jogados em lixões
Fotos meramente ilustrativas copiadas da Internet.


c) Por que algumas pessoas incentivam invasões de terrenos, sem desapropriação, sem recursos e, nesses locais são construídas moradias precárias em locais sem o necessário Saneamento Básico; será que é  "só para ganhar eleições"; esses trabalhadores devem ter o direito de  construir casas dignas para morar; que fosse uma casa simples mas com espaço no terreno para  aumentar outras dependências com dinheiro obtido do seu trabalho.



d) Grande parte da população sem trabalho e sem uma boa perspectiva de vida. A Construção Civil e a agricultura familiar (com produção de alimentos), resgataria a dignidade dessas famílias.

e) Transporte Coletivo caro e deficiente.

f) Gastos em obras faraônicas, gigantescas, como arenas de futebol, transposições de rios para "beneficiar moradores e agricultores" sem pensar que ao desviar o leito natural dos rios na natureza, com o tempo, muitos poderão secar ou diminuir muito a sua vazão, prejudicando os pescadores e as agriculturas familiares. Gastos em obras que nunca terminam!

g) Incentivo ao uso de combustíveis fósseis para produzir energia ao invés de usar as energias produzidas pelas natureza (Solar e Eólica (vento)).

h) Familiares que quase não conversam mais entre si por vários motivos: trabalho em excesso (Pai e Mãe), uso excessivo das Tecnologias Modernas (Celulares, Tablets, Notebook, Vídeos Games, TV e outras). Ninguém é contra ao uso das tecnologias mas a falta de critério no uso delas vem provocando sérios problemas, não só familiares como também no trânsito (com uso indevido do Celular ao dirigir).

i) Será que em Marte também construíram hospitais, postos de saúde, compraram equipamentos (que ficaram na embalagem); não tinham funcionários para trabalhar e chamavam o local de fantasma?

j) Uso excessivo de herbicidas, inseticidas e outros tipos de agrotóxicos para aumentar a produção de alimentos sem pensar nas consequências: alterações nas cadeias alimentares, alimentos que podem provocar uma série de doenças (alergias e até câncer por ex.), aumento de insetos nas cidades pelo desmatamento e descaso por parte da população e autoridades. Diminuição das abelhas e outros insetos responsáveis pela polinização. Se tiver possibilidade leia o livro "Alimentos em Pratos Limpos", editora Atual (1994), de Egidio Trambaioili Neto

k) "Será que só depois que doenças dos países mais pobres desses planetas  chegaram nos países mais ricos é que eles começaram a se preocupar com os seus semelhantes"?

l) Será que querem  confirmar o que foi escrito por apóstolos e outros nas escrituras , provocando o Apocalipse?

m) Por último: ainda há tempo para mudanças; para melhor é claro!
Postar um comentário