Com a alta demanda mundial no Consumo de Alimentos, houve a Necessidade dos Cientistas, Engenheiros Agrônomos , Técnicos em Agricultura e outros, desenvolverem várias técnicas para uma Grande Produção (Atendendo a população do seu pais e para Exportação). Mas, o alto uso de Agrotóxicos (Pesticidas, Fungicidas, Bactericidas, Herbicidas e outros), sem controle adequado na sua aplicação, poderá estar provocando vários tipos de doenças ( segundo especialistas), como Alergias, Cânceres e outras.
Antigamente, cada morador tinha espaço no seu quintal para produzir frutas, legumes, verduras, para o consumo familiar. Já, há alguns anos, pela facilidade de comprar nos supermercados e feiras, a maioria cimentou ou colocou piso no Quintal; poucos produzem alguma coisa para consumo.
Talvez, se houvesse um incentivo das autoridades, dando um desconto no IPTU, oferecendo Sementes de legumes e verduras e até muda de frutas, poderíamos ter uma boa parte da população produzindo e consumindo alimentos mais saudáveis.
Orgânicos: Como a produção é muito pequena, os preços são altos e a maioria da população não teria condições de comprar.
VANTAGENS DO CONSUMO DE ALIMENTOS ORGÂNICOS:
01 - Cidadania: Cidadão consciente do que é melhor para todos!
02 - Os alimentos são mais saborosos, saudáveis e nutritivos.
03 - Ajudam a Recuperar terrenos que estão com matos lixo e animais peçonhentos.
04 - As gerações futuras estarão mais protegidas.
05 - Incentivo aos pequenos agricultores, com ajuda e orientação governamental.
06 - O Solo fica mias protegido, evitando que os produtos químicos penetrem nos lençóis freáticos (subterrâneos).
07 - Os Rios e outros Mananciais ( Córregos, Ribeirões), ficam mais limpos e podem procriar peixes de qualidade para o consumo da população!
08 - A Biodiversidade fica Protegida, com a manutenção das Cadeias e Teias Alimentares.
09 - Podem ajudar a diminuir o Aquecimento Global e mudanças Bruscas no Clima.
10 - Podem ajudar a economizar energia e consumo de combustíveis Fósseis (Petróleo, Carvão,etc).
Nenhum comentário:
Postar um comentário