Embora o povo em Geral esteja mais Alerta, precisamos continuar atentos a várias situaçõs no momento de Compra e Pagamento, para evitar dissabores quando chegar em casa ao perceber algumas coisas que podem ter acontecido na sua compra.
Alguns exemplos colocados abaixo, mostram algumas dessas situações:
01) Produto com problemas ou vencido, no caso de alimentos.
02) Preço de oferta na Gôndola ou Prateleira e preço Maior no Monitor do Caixa. Sugestão: Fotografe os preços em Promoção (geralmente etiquetas com cores diferentes) e mostre ao Caixa para que chame o supervisor e faça o desconto da diferênça. Você deve usar a calculadora do Celular e calcular a embalagem em que o Preço Unitário é mais barato:EX: Papel Higiênico: Muitas vezes dependendo da compra da Empresa, dois pacotes de Papel Higiênico com 12 rolos pague 11, sai mais barato do que você comprar uma emabalagem de 24 pague 22; Exemplo; 2 de 12 a R$ 15,90 dá R$ 31,80 e um de 24 na Gôndola pode estar perto de R$ 40,00. Fique Atento.
03) Latícínios em Geral : Se houve algum problema de Refrigeração, poderá estar estragado.Cuidado com a data e se a embalagem está estufada.
04) Sucos Prontos de Laranja, Uva, Uva com Maça ou outro:Não jogue a nota ou cupom de Compra fora antes do Consumo de alguns deles; há casos de sucos com problemas de qualidade e você deve devolver no Supermercado e pedir o valor de Volta ou um produto novo.
05) Legumes, Verduras e Frutas;alguns embalados em bandeja de Isopor. Verifique a data de embalagem e validade, além de notar se tem algum problema de líquido dentro, vazando ou azedo por ação de bactérias ou outro agente Nocivo. Nas bancas de alguns supermecados, as mercadorias mais velhas são colocadas por cima da Nova; alguns consumidores mais apressados (por algum motivo), acabam levando para casa legumes velhos. Alguns tipos de Frutas também encontramos produtos misturados com novos.
06) Queijos, presuntos ou outro produto fatiado e embalado em bandeja de Isopor. Veja a data e verifique o cheiro; prefira pedir para fatiar na hora e na sua frente.
07) CARNES embaladas à Vácuo; verificar bem a embalagem, sentir se tem algum cheiro diferente e se está dentro do prazo de Validade.
08) Pagamento: Cartão de Crédito ou Débito, Vale alimentação; Fale para o funcionário do caixa o tipo de Pagamento e confirme no visor da maquininha se está como você pediu; Alguns (pode ser sem querer),você fala Crédito e ele coloca Débito. Ao sair do CAIXA, olhe seu ticket e confirme se foi colocado o tipo de pagamento que você excolheu; se não foi peça para extornar o valor do Pagamento com Cartão, te dê o Comprovante de Cancelamento e faça o Correto que você pediu.
09) Estacionamento; Geralmente, os Supermercados tem controle e filmagem da Entrada e Saída do Estacionamento, com tempo que você pode ficar isento de Pagamento, de acordo com o Valor da sua Compra. Mas se você tiver sua mercadoria furtada dentro do estacionamento, o Supermercado é responsável e deve fornecer as mercadorias que você comprou e tomar as medidas policiais cabíveis no CASO.
10) Avaria no seu carro dentro do estacionamento do Supermercado. Verifique se tem alguma avaria no seu carro que ocorreu dentro do supermercado e chame a Vigilância. Faça um Boletim de Ocorrência. Com o Celular você pode tirar uma foto do carro quando chegou e conferir na saida se está do jeito que você deixou. Eles podem ter Câmeras que comprovem que a avaria aconteceu dentro do estacionamento do Supermercado.
11) Código de Defesa do Consumidor; Importante para os dois lados do Incidente.
x.x.x.x.Fim.
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