quarta-feira, 6 de março de 2024

CELULAR - REDES Sociais - Mau Uso nas Ruas, Calçadas e na Direção de Veículos!

CELULAR: Tecnologia Maravilhosa para comuniicarmos com o Mundo Todo; infelizmente, a falta de Educação Social e a má Utilização dessa Tecnologia vem provocando Acidentes, Furtos, Roubos, Sequestros, Ofensas Pessoais e Exposição desnecessária nas Redes Sociais, liberando fotos íntimas ou de Familiares para todos.

A rede de TV Record NEWS, mostrou ontem, (05-03-2024), alguns casos de pessoas desligadas do mundo mas ligadas no Celular, andando nas Calçadas e atravesando ruas e Avenidas sem prestar atenção no Trânsito; algumas levam SUSTO e outras são atropeladas pelos veículos que estão Transitando. Muitas acabam ficando só com o fone de OUVIDO pendurado ao ter o celular Furtado.

Sugestão: A Mídia poderia, nos horários nobres e nos dias e horários  que passam Futebol, mostrar algumas filmagens de pessoas incautas "(Desprovido de cautela, precaução, cuidado; desprevenido, imprudente. Que não demonstra malícia ou perversidade; crédulo, ingênuo. Aquele que é desprevenido e ingênuo)".idados da internet. 

IMPORTANTE; Não falar ao Celular Dirigindo, não ficar dentro do Carro, esperando alguém.Evitar falar nas calçadas para não ser furtado ou agredido ao tentar evitar entregar o CELULAR. Atenda ou fale ao Celular dentro de uma LOJA; nunca nas ruas ou Calçadas ou no carro estacionado ou parado nos Faróis!.

Nenhum comentário: