segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Aquecimento GLOBAL - Desmatamento e Queimadas - Coleta Seletiva de Lixo - Saneamento Básico - Mata Ciliar -- "Ganância"!

 

Há alguns Anos os Ambientalistas e Especialistas, estudiosos sobre os Efeitos do Aquecimento Global no Planeta Terra, vem advertindo sobre a Influência dos Seres Humanos (Governantes ou Cidadãos), sobre as consequências das Queimadas, Desmatamentos e "Ganância") sobre o Clima do Planeta Terra.

Algumas observações:

01) Desmatamento para aumentar a criação de Gado.

02) Desmatamento para retirada de Minérios ou de Madeiras Nobres .

 "Os principais minérios extraídos no Brasil de acordo com a ANM são":

Ferro.

Ouro.

Cobre.

Manganês.

Estanho.

Nióbio.

Níquel.

Alumínio. (Dados tirados da Internet)

?

03) Desmatamento e Queimadas para Plantio ou preparação da Terra.

 

04) Mata Ciliar não protegida. Distância não Respeitada:

"Assim, define-se que para rios menores que 10 metros, deve-se manter no mínimo 30 metros de largura de mata ciliar. Para rios com largura entre 10 e 50 metros, a faixa deve ser de 50 metros. Larguras de rio entre 50 a 200 e, 200 a 600 metros, devem, respectivamente, ter 100 e 200 metros de mata ciliar".24 de mar. de 2022 - Copiado da Internet para ilustrar o Texto.

 

05) Rios Secando, Assoreando e muitos ficaram poluídos. Por Que?

Descarte de Mercúrio na Mineração de Ouro.

Lançamentos de Esgoto e produtos Químicos diretamente sem Tratamento; causando a falta de Oxigênio na água e mortandade de Peixes e outros seres Vivos.

 

06) Saneamento Básico - Coleta Seletiva de Lixo, Água e Esgoto Tratados, Aterro Sanitário. A Lei que exige o término de Lixões não está sendo cumprida por muitos Municípios Brasileiros.

 

07) Brasil, um país do tamanho de um Continente e com tanta Tecnologia disponível Atualmente, poderia se organizar mais e Controlar mais os problemas causados por Desmatamentos, Queimadas, assoreamentos de Rios, controle da Mata Ciliar,  dividindo a Responsabilidade com os Estados e Municípios e fazendo valer as Leis que temos para evitar  o Pior. Fim.

Nenhum comentário: