segunda-feira, 30 de junho de 2025

Tabela de Imposto de Renda 2026 - IOF 2025 - Emendas Parlamentares - Concurso Público.

Muitas são as Notícias e Comentários de Especialistas em ECONOMIA , Jornalistas, Políticos e Gestão Pública no Brasil, sobre os itens destacados no título do BLOG. Vamos Analisar e Fazer Reflexão sobre  os mesmos.

Entre os Principais Comentários, temos Observações Feitas por pessoas Competentes e resolvi anotar abaixo para Leitura e Reflexão!

01) IRPF 2026 - O Governo Federal enviou para o Congresso uma Sugestão para Isentar do IRPF 2026 os salários dos Brasileiros que ganham até R$5.000,00 (cinco mil reias) Mensais e uma redução pra quem ganha acima de 5 mil e menos de 7 mil reais. Pode ser que colocando uma alíquota de 35% para quem ganha alto salário, ajudaria a compensar a Arrecadação. A tabela está defasada há anos , segundo o Sindifisco em 154,49% em 2024. O governo anterior fez a mesma promessa e não cumpriu. Segundo a imprensa, o dep, Arthur Lira está atrasando a entrega do relatório a favor da atualização da Tabela de IRPF.

02) IOF - (Imposto sobre operações Finacieras);Precisa estudar com cuidado o aumento da % de IOF sobre diversas operações financeiras. Há muito jogo político na análise desse aumento e sugestões apareceram e deverão aparecer mais algumas.

03) Emendas Parlamentares; Verba que vai para estados e Municipios do Brasil; talvez, se houvesse uma fiscalização mais atuante da aplicação dessas Verbas (Para evitar mau Uso ou desvios noticiados pela Imprensa).com aplicação correta todos sairiam ganhando (povo e governo).

04) Concurso Público - Por anos, muitos analisaram e sugeriram que se faça Concurso Público para Todos os Cargos e Profissões nos Governos ( Municipais, Estaduais e Federal). Nomeção de Assessores só para alguns Cargos de Confiança. Talvez isso ajude a reduzir a máquina Pública e algumas despesas desnecesárias.

Conclusão: Vamos fazer pensamento Positivo para que as coisas Melhorem e que a maioria Absoluta pense no Coletivo e não só em si Próprio!  O Brasil e seu Povo merecem Isso!FIM

Nenhum comentário: