Um País Maravilhoso como o BRASIL tem coisas muito mais importantes para se discutir e resolver do que ficarmos vendo e ouvindo na mídia questões referentes às Eleições 2026 e Futebol. Melhor seria deixar para Abril de 2026 quando vamos conhecer os candidatos, seus projetos para o País e seu Povo. Temos tempo suficiente para melhorar cada vez mais nosso querido Brasil
Importante de um lado, porque mantém empregos tanto na esfera de discussão política e de futebol. Mas, por outro lado, faz com que parte da população fique discrente no cumprimento das promessas de campanha política e com futebol quase todos os dias e horários. Não se tem mais programas de qualidade voltados ao aprendizado.
Eleições 2026 - Nem acaba uma eleição e já se começa as especulações sobre possíveis candidatos, mudanças de um Partido para outro. Não seria mais importante para o País resolvermos as pendências em todas as áreas e planejarmos melhor o que deve ser feito.
As grandes preocupações da maioria do Povo brasileiro são referentes à Educação, Saúde, Segurança e Moradia. E quando se faz corte no Orçamento para equlibrar as Contas, 2 áreas são as mais afetadas (Educação e Saúde)." Não devemos esquecer que um Povo com Educação de qualidade, Saúde e Trabalho terá tudo de bom para ele e para o País".
Srs. Políticos que almejam continuar na Vida Política não seria importante trabalhar de 2ª à 6ª feira, apresentando e aprovando Projetos de Interesse não só para a População mas também para Municípios e Estados, em todos locais (Cãmara Municipal, Assembléia Legislativa Estadual, Câmara Federal e Senado)?.
Projetos: Se aprovado no Senado ou Câmara Federal, não podem ficar engavetados e devem ser colocado na Pauta de Votação no máximo até 90 dias. Tem vários projetos em Brasília que estão parados em algum lugar ou engavetado pelo presidente da Câmara e não é colocado para Votação.
Exemplo: PL 4434/2008 que começou com o PLS 58/03 do Exmo. Senhor Senador Paulo Paim (PT/RS), aprovado por unanimidade no SENADO em 2008 e está engavetado na Câmara Federal desde 2008 por presidentes da Câmaraa de vários partidos (PT,PP,DEM,MDB,outros). 17 anos se passaram e não se coloca em Votação! o que diz o Projeto? Devolver aos aposentados mais antigos o mesmo nº de salários mínimos em 5 ano (15 ou 20% ao Ano). Muitos que pagaram sobre 15, 12,10 salários mínimo recebem atuamente entre 2 a 4 mínimos, mais ou menos. Vários deputados pediram para os presidentes da Câmara Federal que por lá passaram para colocar na Pauta de Votação; um deles DEP.Arnaldo Faria de Sá (in memoriam), pediu várias vezes mas faleceu sem ver o seu pedido atendido. Ricardo Silva (texto Abaixo de IA), também, pediu ao presidente da Câmara para colocar em Votação.
Quem quiser acompanhar tudo que foi comentado na Câmara até agora é só entrar no
site camara.leg.br e ver tudo o que se sabe sobre esse Projeto. Copiei no final (abaixo) da Internet os dados de como começou em PLS 58/03 e PL 4434/08. 17 anos se passaram, muitos aposentados e políticos já faleceram e não se coloca na Pauta de Votação em Plenário de Câmara Federal. Será que há Interesse???? 22 anos desde 2003! Deve ter mais projetos esperando a votação. Aprovando, acertando alguns detalhes se precisar, é importante tudo ser colocado para Votação. Talvez uma saida seria de que um Projeto aprovado na Câmara ou Senado , se não for na Pauta de Votação em Plenário em até 90 dias, fica aprovado automaticamente e vai para o Presidente vetar parte ou não e publicar. Se houver VETO em alguns ítens ou Total, deve voltar para Câmara Federa, que terá 30 dias para analisar o Veto.
- Apresentou um requerimento de urgência para a apreciação do PL 4434/08 na Câmara.
- Foi assinado por mais de 257 deputados, o que é o número necessário para que o projeto seja votado em plenário.
- O projeto foi solicitado por diversos grupos, como a Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) e o Senador Paulo Paim (PT-RS), autor original do projeto.
- O pedido de urgência visa que o projeto seja apreciado mais rapidamente, sem passar por todas as comissões novamente. "
FUTEBOL: Se não tivesse, muitos teriam que procurar um outro tipo de emprego. Temos jogos todos os dias (incluido Brasil e países de outros continentes). Comentários variados sobre times e jogadores; alguns jogadores ganham, por merecimento, fortunas para jogar em determinados clubes. Mas questão Educação e Saúde não tem o mesmo espaço na Mídia; só vemos desgraças em várias situações mas a parte principal (Educação é uma delas)é deixada de lado por muitos.Um dia isso terá que mudar! Continuaremos a Aguardar??? Na disputa da Copa do Mundo 2026, esperamos que o País não pare por causa disso e que o Povo e Políticos continuem Trabalhando!
Profut: Sancionado pela Ex- Presidente Dilma, precisa ser acompanhado para ver quais clubes estão Pagando, quem Renegociou e se estão pagando suas dívidas.
"Profut é a sigla para Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, criado em 2015 para ajudar clubes de futebol a reorganizarem suas finanças. O programa permite o parcelamento de dívidas com a União, desde que os clubes cumpram diversas contrapartidas como a boa gestão financeira e fiscal". copiado da Internet para ilustrar o Texto. FIM.
PL 4434/2008 Inteiro teor
Projeto de Lei
Situação: Pronta para Pauta no Plenário (PLEN)
Origem: PLS 58/2003
Identificação da Proposição
Autor
Senado Federal - Paulo Paim - PT/RS
Apresentação
03/12/2008
Ementa
Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária.
Informações de Tramitação
Forma de Apreciação
Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de Tramitação
Prioridade (Art. 151, II, RICD)
Despacho atual:
Nenhum comentário:
Postar um comentário