sábado, 9 de janeiro de 2016

COVID 19, Outras Doenças, Globalização, Alimentos e os 4 Cavaleiros do Apocalipse!

GUERRA - FOME - PESTE - MORTE
As fotos abaixo foram copiadas da Internet para Ilustração






A Globalização , a Alta Tecnologia da Informática e Outras, Problemas na Produção de Alimentos para o Consumo Humano, os Valores Humanos em Queda, o Descaso na Educação e Saúde, além de outros Motivos, poderá  parecer que levará o nosso Planeta Terra para uma Hecatombe , com final incalculável.
Será que uma parte do Ser Humano não pensante ou pensando só em si próprio poderá levar o Planeta para uma situação Insustentável e teremos que começar tudo de novo!

01) Globalização: Se globaliza todos os países do Planeta Terra, você também estará globalizando coisas ótimas mas também as doenças e as desgraças que estão acontecendo atualmente.

02) Temos guerras e disputa por poder em várias partes do mundo, fome em vários países, além de muitas doenças anteriores ao COVID-19 ( Como a Malária, Febre Amarela, Ebola, Gripe Aviária, Tuberculose, Sarampo, Dengue, AIDS, Sifilis e outras DST) , que estão levando à morte populações de vários países.

03) Muitos países, estados e municípios do nosso Planeta não tem Saneamento Básico ( Água e Esgoto Tratados, Coleta Seletiva do Lixo, Aterros Sanitários...) e outros benefícios.

04) Soja ; Quase 120 milhões de Toneladas, só que na mesa do brasileiro o que mais de consome é arroz e feijão. Por que não se propõe aos grandes produtores Agrícolas que ao semear a Soja, deixe 20 a 30% da sua área produtiva para semear Feijão e Arroz). Assim não pagaríamos atualmente, de 6 a 8 reais um kg de feijão e de 3 a 4 reais o quilo de arroz.
Feijão : previsão para 2020: de perto de 3 milhões de Toneladas.
Arroz : previsão para 2020: de perto de 10,5 milhões de Toneladas

Para Reflexão:
Às vezes me pergunto: O que será que tem na cabeça de alguns seres humanos além do cérebro pensante?

Será que a Seleção Natural pregada por Charles Darwin "acaba influenciando" o que está acontecendo no Planeta Terra ou algumas pessoas querem confirmar o que está nas escrituras com o advento dos 4 cavaleiros do Apocalipse?

O livro Bíblico Revelação ou Apocalipse foi escrito pelo apóstolo João.

        
  Escultura de João                                     João de Patmos (o apóstolo se exilou na ilha de Patmos (perto do Mar Egeu e faleceu aos 94 anos). Dados tirados do Wikipédia.


Todas as fotos  foram copiadas da Internet só para fins ilustrativos.


            


Quando Pestalozzi, seguidor de Alan Kardec, criou o Lema " Sentir, Pensar e Agir ", talvez acreditasse que nós, seres humanos, primeiro sentiríamos a situação, pensávamos e depois agiríamos.

Lendo livros de história, podemos observar que, de tempos em tempos, sempre apareceu um líder (positivo ou negativo).

Será que Freud (vivo hoje), conseguiria explicar essa situação?

Em tempo: Será que nós, a maioria positivista, deveríamos mentalizar e tentar eliminar essas mentes destruidoras, transformando-as para praticar  o bem?

Nenhum comentário: