sábado, 15 de julho de 2017

Saúde Pública - Falta de Leitos - Demora para conseguir uma consulta no SUS e em alguns Convênios. Como Solucionar o Problema?

Campinas - São Paulo - Brasil : Uma cidade com mais de 1 milhão de Habitantes que integra a Grande Região Metropolitana e é muito procurada pela qualidade e preparo dos profissionais que atuam na área da Saúde.

Temos Vários Hospitais (entre eles 2 Universitários, Unicamp e Puccamp), Madre Teodora, Beneficiência Portuguesa, Vera Cruz, Casa de Saúde (tem mais um novo não concluido), Samaritano, Mário Gatti, Santa Sofia, Celso Pierro, Penido Burnier, Santa Tereza, Maternidade de Campinas, Centro Médico e Hospital Boldrini  (Barão Geraldo) e outros. Temos vários Day Hospital e Clínicas ótimas em todas as especialidades,

Mas a quantidade de leitos não é suficiente para atender a demanda de Campinas e Região.

Temos equipes competentes de Médicos, Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem e funcionários da administração. Mas, a maioria, precisa de uma melhor estrutura para trabalhar.

As pessoas que tem condições de pagar um bom Convênio Médico, conseguem uma atendimento mais rápido; mas aqueles que, por algum motivo, deixaram de pagar o Convênio ( desemprego, mensalidades caras), passaram a depender do SUS ou de algumas clínicas que oferecem um preço mais acessível nas consultas com especialistas e nos exames médicos complementares.

O problema mais grave, para os que não tem condições de ter ou pagar um bom convênio médico, além da falta de leitos é a dificuldade e demora para ser atendido por um médico especialista. Muitos esperam meses por uma consulta.

Toda semana, vemos reportagens do Brasil inteiro, mostrando a falência do serviço público de Saúde em várias cidades nos mais diferentes estados; falta de médicos, falta de material básico, aparelhos sem manutenção, falta de ambulâncias e outros. Pessoas colocadas em macas nos corredores dos hospitais. Ambulâncias paradas por falta de macas; os pacientes ficam nessas macas ou em colchões no chão até liberar um leito no quarto;"Foi o que mostrou a reportagem do G1 de 08/06/2017, copiada abaixo da internet só para fins ilustrativos".

"Hospital em SP tem pacientes em macas nos corredores e em colchões no chão
Também foram registradas imagens de sujeira em banheiros do Pronto Socorro Vermelhinho, na Zona Norte. Representante da Secretaria da Saúde informou que hospital será reestruturado em um mês.



Por Do G1, São Paulo
08/06/2017 09h24  Atualizado 08/06/2017 09h26"



Sugestão: Pegar todo esse dinheiro que está sendo recuperado pelas ações da Justiça e aplicar na Saúde. Colocar sempre pessoas competentes para fazer a Gestão Financeira dos Hospitais e Postos de Saúde.
"Um povo com Saúde e Educação de qualidade consegue tudo de bom na vida"

Postar um comentário