quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Supermercados - Os cuidados na hora de comprar e de pagar!

Toda vez que você for às compras em Supermercados, tome o cuidado de observar sempre:

01) Preços na Gôndola ou Prateleiras diferentes do que aparece na tela do computador dos caixas; os funcionários dos caixas não tem culpa porque alteram os preços no Sistema e "esquecem", muitas vezes de tirar a etiqueta. Não esqueça; nesses casos, vale sempre o preço menor!

02) Produtos misturados com datas de validade diferentes; verifique sempre e compre o que tiver data mais longa. 

03) Preste atenção nas promoções Leve 3 e Pague 2; Faça as contas e confira se é isso mesmo.

04) Geladeiras ou Freezer com Problemas na Refrigeração. Se a embalagem com produto estiver com muito gelo, pode ser que houve problemas no controlador de temperatura ou outro problema, como falta de energia.

05) Se possível, leve uma lista do que precisa comprar, para evitar compras por impulso, principalmente quando anunciam, pelo som, um determinado produto em oferta, que muitas vezes você não necessita.

06) Se o Supermercado anunciar um produto que não tem no estoque (Por logística no recebimento ou outro problema), ele tem que substituir por um similar, mesmo que esse seja mais caro.

07) Cuidado ao comprar produtos em oferta que estão perto da data de vencimento; verifique se não estão estragados.

08) Se for comprar frios, peça para cortar na hora e evite, se possível, de comprar os que já estão embalados.

09) Legumes e frutas; normalmente, os funcionários dos Supermercados colocam o produto novo por baixo e os velhos por cima; sem querer e na pressa, você acaba levando misturado pra casa, produtos novos e alguns velhos.

10) Produtos em conserva enlatados; não compre com latas amassadas, enferrujadas ou estufadas pois poderá ter problemas de Saúde, principalmente o Botulismo, causado pela bactéria "Clostridium botulinum".

Botulismo: Definição: Fonte: Ministério da Saúde.
"O botulismo é uma doença neuroparalítica grave, não contagiosa, causada pela ação de uma potente toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Embora o local de produção da toxina botulínica seja diferente em cada uma delas, todas as formas caracterizam-se pelas manifestações neurológicas e/ou gastrointestinais".
"Há três formas de botulismo: alimentar, por ferimentos e intestinal".
11) O  Código de defesa do Consumidor protege você; se for prejudicado, exija os seus direitos.

Nenhum comentário: