sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Barragem de Brumadinho - Minas Gerais - Rompimento - 25-01-2019

Depois do que aconteceu, no subdistrito de Bento Rodrigues em Mariana - MG (Mineradora Samarco) , 05-11-2015, Deixa dúvidas e fica uma pergunta: "Aconteceram falhas técnicas dos que fizeram a vistoria e avaliação do que poderia acontecer  em Mariana (MG) e com as outras Barragens que existem em todo o país"?, onde ocorre extração de Minérios, principalmente de Ferro (Fe). Precisamos de uma fiscalização maior

Convém lembrar que o metal Ferro (Fe) é extraído do Minério Hematita (Fe2O3)!
A Palavra Hematita vem do grego Hematites; o minério é avermelhado; e é a cor que vemos nas águas dos rios atingidos pela lama dos resíduos e rejeitos da mineração de ferro.

Sabemos que as chuvas torrenciais que estão caindo em várias regiões do país, contribuem para que aconteçam novas tragédias; por isso é importante a Prevenção!

Hoje, conforme notícias do Globo News, o programa comandado com sabedoria pela Maria Beltrão, está mostrando nessa tarde de sexta feira, 25-01-2019, o rompimento da Barragem de Brumadinho;  a lama atingiu o Rio Paraopeba, que deságua no Rio São Francisco; se a lama chegar no São Francisco poderemos ter, novamente, interferência na vida dos seres que vivem nesse majestoso rio e possíveis alterações nas Cadeias e Teia Alimentares.

"Para ilustrar o texto, tirei algumas fotos da TV, mostradas no programa e as publiquei abaixo":








Foto tirada da TV às 17:28 horas- Jornal das 16 horas - Globo News.
   

"As 3 fotos abaixo foram tiradas, da TV, do Programa Brasil Urgente (José Luiz Datena)", para ilustração do texto.




Recordando a Tragédia de novembro de 2015
Fotos do Rompimento da Barragem de Bento Rodrigues (subdistrito de Mariana - MG).
Tirei fotos da TV, do Programa Jornal das 16 horas, Globo News, que voltou a comentar sobre a Tragédia de Novembro de 2015.
Os impactos ambientais foram incalculáveis, em virtude da lama  que continha resíduos de metais diversos.









Nenhum comentário: