sábado, 29 de janeiro de 2022

COVID -19 - Gripe H3N2 - H1N1 e outros Problemas Respiratórios. O Descaso ou Desleixo com a PREVENÇÃO!

Prevenção: Com o afrouxamento da Prevenção no final de 2021 e agora em Janeiro de 2022, os Problemas causados com o aumento de Pessoas com Covid- Ômicron e Gripe H3N2, tem preocupado as autoridades  e as Administrações de Hospitais (Diretores, Médicos, Enfermeiras,etc.), das UPAS, dos Postos de Saúde. Em algumas cidades, conforme noticiado pela Mídia, estão sem leitos para internação em UTIS.

As férias de Verão, as festas de Fim de Ano, os estádios de futebol quase lotados, os Pancadões, os Bailes Funk, Boates e Shopping Lotados, Transporte Coletivo de Passageiros lotados ( Trens, Metrô, Ônibus). Pessoas que deixaram de usar Máscara e se higienizar (prncipalmente as Mãos), Lojas e outro comércios que pararam de oferecer Álcool em Gel, Carrinhos de Supermercados sem higienização, pessoas que ainda não tomaram vacina ou só a 1ª dose e outros fatores fizeram com que o Brasil tivesse um aumento significativo de pessoas contaminadas com essas duas doenças principais e outras pela baixa Imunidade.

O que pode ser feito?

a) Voltar a controlar melhor essa Pandemia com Restrições em Vários Setores.

b) Estádios de Futebol; controlar melhor a entrada de Torcedores, distanciamento, uso de máscara obrigatório, pedir para não tirar as Camisas, não ficar grudados a outros amigos quando sai um GOOL ou  uma jogada bonita. Se piorar a situação, seria melhor suspender a presença delas nas Arquibancadas ou ainda Restringir o número de ingressos. Uma pessoa contaminada poderá passar para outras 8,e assim, sucessivamente em Progreessão Geométrica, contaminar 64, 512 e assim por diante, numa razão 8 conforme a Matemática. Os jogos de final de ano, a Copa Paulista de Futebol SUB-20, as festas e outras atividades provocaram esse aumento de pessoas contaminadas e doentes, com Sintomas ou Não? Apresentar Comprovante de Vacinação de 2 Doses.

c) Restringir o número de Pessoas nos Shoppings, nos Restaurantes, nos Eventos, nas Boates.

d) TRANSPORTE Coletivo; esse é complicado! Sempre lotado; o que pode ser feito?  Talvez flexibilizando o horário do Comércio, com entrada e saida de funcionários em  horários diferentes. Uns entram às 7 horas, outros às 8, outros às 9 horas e os bancos das 10 horas às 15 horas, com restrição de pessoas na entrada para evitar aglomerações dentro desses ambientes.

e) Exigir que pelo menos as pessoas provem que tomaram 2 doses da Vacina.

f) A Imprensa Televisiva pode ajudar mais, com orientações para que as pessoas evitem de se aglomerar. Como dependem das verbas das empresas Patrocinadoras para manter os funcionários e o Programas Agendados, podem explicar um pouco melhor a situação. 

g) Não adianta fazer entrevistas com Especialistas em Imunização todos os dias nos Jornais se não tem a Contrapartida das pessoas que assistem os Programas e de participação melhor dos apresentadores de TV nessa caminhada; "Fique em Casa, Sair só para fazer o Necessário, Não se Aglomere em qualquer lugar ou situação.Quem for ao campo de futebol, mantenha distânciado torcedor do lado, etc.

h) Vacinas; Como a Anvisa Aprovou, todas foram testadas mas não podemos esqucer que cada ser humano tem uma resposta à qualquer Agente de Defesa, com mais ou menos Proteção. Segundo estudos as pessoas que tomaram 2 doses de uma dessas Vacinas, estão mais protegidas embora algumas podem pegar a Covid-19 e ter menos problemas de infecções, pricipalmente nos Pulmões. Segundo os estudos, as pessoas com Diabetes Mellitus Tipo II poderão ter alguma problema maior de Saúde; isso varia de pessoa para pessoa, dependendo do tipo de doença que já está tratando.

i) Prevenção; " Vamos Cooperar, fazendo a Nossa Parte "!


Nenhum comentário: