Anos Eleitorais - De 2 em 2 anos temos eleições no Brasil;ora para prefeitos e vereadores, ora para Presidente, Govenadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.
CPIs: Por que em Ano Eleitoral surgem na Mídia denúncias sobre Corrupção, Superfaturamento e tantos outros problemas em todas as esferas Políticas? Não seria melhor, se forem verdadeiras as denúncias, que para evitá-las ter um maior controle e Fiscalização feita por funcionários dos Orgãos Competentes em cada setor da Economia? Se forem comprovadas as denúncias, quem tem que decidir, de acordo com a LEI, é o Judiciário nas suas instâncias.
Alguns Comentários surgem na Mídia sobre alguns Polítcos que querem se Reeleger ou exercer outro cargo político em sua Base Eleitoral; lançando algum fato Novo, desde que não seja FAKE NEWS, para continuar aparecendo na TV, Rãdio ou Jornal e assim deixar para os eleitores a responsabilidade de votar neles ou não. Por isso, devemos acompanhar os Trabalhos dos políticos eleitos por nós e verificar se ele está cumprindo suas promessas de Campanha ou se foi só ilusão nossa para que sejam eleitos ou reeleitos.
Projetos Parados ou Engavetados na Câmara Federal e não vão para ser votados no Plenário. Quantos São e há quantos Anos estão parados ou engavetados?
Vou citar um Importante para os Aposentados mais antigos que Talvez foram iludidos por políticos ( que só pensavam na sua Reeleição) e está engavetado (parado) na Câmara Federal.
Senador Paulo Paim (PT/RS): Começou com a Entrada do PLS 58/03 para repor em 5 anos, o mesmo nº de Salários Mínimo que o aposentado recebeu no seu primeiro pagamento,sendo 1/5 ou 20% ao ano até chegar no valor total correto da revisão. Exemplo; Quem pagava sobre 10 mínimos por mais de 30 anos, recebeu em 1992, o equivalente a 7 mínimos e hoje, com todas as mudanças recebe entre 2 e 3 salários mínimos.
O PLS 58/03, mudado para PL 4434/2008 foi aprovado, por unanimidade, no Senado e enviado para a Câmara federal, onde está engavetado (Parado) até Hoje ( Abril-2022).
Nenhum dos presidentes da Câmara que passaram por lá resolveu colocar para votação em Plenário. Foram Eles Eduardo Cunha (PMDB/RJ) , Henrique Alves, Marco Maia PT/RS ,Michel Temer PMDB/SP, Arlindo Chinaglia PT/SP. (PMDB/SP), Rodrigo Maia (DEM/RJ) e atualmente Arthur Lira PP/AL. O que muitas pessoas não entenderam;" Se era um projeto de um senador do PT/RS- Paulo Paim , por que seus colegas de partido não colocaram em Votação??? Resposta não dada ou não chegou a todos brasileiros. E os vários sindicados das categorias, que representam os aposentados qual foi e qual é a posição tomada sobre o PL 4434/08 parado na Câmara Federal?
Copiei abaixo do site da Câmara Federal os 2 últimos pedidos de deputados federais para colocar em Votação o PL 4434/08; mas até agora nada. Quem quiser acompanhar o movimento desse projeto na Câmara Federal é só entrar no site da Câmara Federal e ver todo o andamento desde 2008, com vários deputados fazendo o pedido para colocar na Ordem do Dia a votação do mesmo. Todos podem acompanhar; é só Colocar o nº do projeto de Lei (PL 4434/08) e aparecerá para leitura todo o andamento das petições de deputados para colcocar em Pauta de Votação na Câmara Federal desde 2008. O Ex exeputado Arnaldo Faria de Sá pediu várias vezes mas não foi colocado em votação no Plenário.
06/04/2021 | Plenário ( PLEN ) - Apresentação do Requerimento n. 686/2021, pelo Deputado Fábio Trad (PSD/MS), que "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 4.434, de 2008.
|
27/10/2021 | Mesa Diretora ( MESA ) - Apresentação do Requerimento n. 2246/2021, pelo Deputado Delegado Antônio Furtado (PSL/RJ), que "Requer a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei nº 4.434, de 2008.
|
"REQUERIMENTO Nº 2021. 27-10-2021 -(Do Sr Delegado Antônio Furtado)
Requer a inclusão na Ordem do Dia do
Projeto de Lei nº 4.434, de 2008.
Senhor Presidente,
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art. 114, inciso XIV,
do Regimento Interno desta Casa, a inclusão na Ordem do Dia do Projeto de
Lei nº 4.434, de 2008, que “Dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos
pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária”.
Sala das Sessões, em de de 2021.
Deputado DELEGADO ANTÔNIO FURTADO
PSL/RJ" *CD211589825300*LexEdit
Assinado eletronicamente pelo(a) Dep. Delegado Antônio Furtado.
"Proposta do Senador PauloPaim.
ENTENDA A PROPOSTA
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4434/08, já aprovado pelo Senado, que cria um índice de correção previdenciária para garantir o reajuste dos benefícios da previdência de acordo com o aumento do valor mínimo pago pelo Regime Geral da Previdência Social.Na prática, como o (...) Saiba mais
AUTOR
Senado Federal - Paulo Paim (PT-RS)
SITUAÇÃO
Pronta para entrar na pauta de votações no Plenário"