Paralelepípedos: Campinas, ex-terra das Andorinhas, de Carlos Gomes e tantas outras pessoas famosas.continua com algumas Ruas revestidas de Paralelepípedos. Nas décadas de 1960 e 1970, tínhamos muitas ruas com esse tipo de Piso; como tempo, os prefeitos e comandados que passaram pela Prefeitura, começaram a colocar asfalto em muitas ruas do Centro da Cidade e no seu entorno. Naquela época, eram feitas manutenções dessas ruas. Tiravam os Paralelepípedos, colocavam terra com areia, socavam , nivelavam o Solo e recolocavam. Ficava um serviço bem feito. Devemos reconhecer também que o peso dos caminhões e ônibus podem afundar ou desnivelar tanto asfalto como paralelepípedos. Átualmente a EMDEC tem feito mudança nos Pontos de ônibus, tirando o asfalto e terra; colocam pedra e concreto para deixar o piso mais nivelado e resistente.
O que aconteceu de uns anos para cá? Só está sendo feito uma manutenção razoável quando há vazamento na rede de água ou de esgoto. Um exemplo recente foi na Rua Luzitana, perto e ao Lado da Igreja Mórmon e da Casa de Saúde Campinas (atual VERA CRUZ), se ainda não mudou de prestador de serviços médico-hospitalar.
Algumas Ruas que tem Paralelepípedos, numa situação bem crítica:
01) Rua Uruguaiana, ao lado da cerca de Tela do Bosque de Jequitibás; muitos paralelepípedos afundados e desnivelados, deixando os motoristas muito irritados porque prejudica a Suspensão dos Carros, podendo danificar os amortecedores e outros componentes dos veículos. bem como provocar acidentes de trânsito.
02) Rua Lusitana, desde o ínicio, esquina da Rua Proença, até na Av. Moraes Sales. Muito Irregular.
03) Rua Cel. Quirino e Américo Brasiliense(?)- Cambui.
04) Ruas Duque de Caxias e Cônego Cipião- Centro.
05) Rua Barreto Leme, desde o Hospital Vera Cruz até Av. Senador Saraiva.
06) Rua Irmã Serafina (começo), ao Lado da Cúria Metropolitana.
07) Temos ainda mais algumas ruas e o setor de Urbanismo e Manutenção da P.M de Campinas,sabem os endereços.
Observação: Alguns anos Atrás, entrei em contato por e.mail com um vereador e ele me informou que a AR1, na época, não tinha funcionário suficiente para a demanda que atendem. Depois, não respondeu mais e nada foi feito nas ruas com paralelepípedos desnivelados.
Em 2024, conversei e mandei um e.mail para uma vereadora que não deu resposta sobre o Problema.
MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA EM CAMPINAS.
"Levantamento indica que são 1,3 mil pessoas em situação de rua, contra 932 no levantamento anterior, de 2021. Campinas (SP) apresentou nesta quarta-feira (29) o Censo da População em Situação de Rua 2024, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Fundação Feac.29 de mai. de 2024 Copiado da Internet ´´para ilustrar o TEXTO.
SUGESTÃO: A prefeitura de Campinas deve ter um cadastro atualizado sobre a quantidade e profissão de cada morador em situação de RUA em Campinas. Para tentar RESGATAR a Cidadania daqueles que se interessam, poderia dar uma Oportunidade e prepará-los , com um pessoal especializado, retirar as pedras, colocar Areia e Terra, socar, nivelar e recolocar Novamente. Pode ser que alguns voltem a interessar pelo Trabalho. É pelo menos uma boa iniciativa!Fim.x.x.x.x.x.x.x.
Nenhum comentário:
Postar um comentário