quarta-feira, 12 de março de 2025

ELEIÇÕES 2026 e a Inflação 2025 - A Imprensa Brasileira Precisa de Notícias para Sobreviver! Mas, seria importante pensarmos na Alimentação do Povo Brasileiro!

Boa Tarde ! Nem bem termina uma eleição e a Imprensa Brasileita e muitos Políticos de "Carreira ou Não", ficam fazendo avaliações para eleições futuras. Claro, que a mídia precisa de Notícias e Projeções para "Sobreviver"; caso contrário muitos perderiam o Emprego por falta de patrocinio nos seus Tele Jornais ou na sua Rádio.

Feijão e Arroz ; produtos básicos na mesa de qualquer brasileiro, alguns tipos de frutas, legumes e verduras, carnes, ovos, etc. por problemas de produção, calor excessivo e outras intempéries estão com preços altos ou abusivos, segundo o próprio governo federal. Será que liberar Importações resolve? Tomara que sim!

Logística de Colheita e Entrega de produtos nos Grandes Centros; A falta de uma maior rede ferroviária faz com que se use carretas para movimentar a colheita de Grãos. Frete fica mais caro ( Percurso , preço do DIESEL e manutenção dos veículos e tempo de entrega), faz com que os produtos cheguem mais caro na mesa do consumidor.

Sugestão: Não adianta produzirmos mais de 300 milhões de toneladas se, a maior produção (mais da metade é de Soja e mais de 30% é de Milho). A Soja é importante para exportação (Balança Comercial), fazer ração, produzir óleo de Soja, para industrias de alimentos Bolachas por exemplo); mas não é usada por brasileiros no lugar do tradicional Feijão ( Carioquinha, Preto e outros).

Por que o governo federal, com ajuda de agrônomos e técnicos na Agricultura, não promove reuniões e acordos com os grandes produtores de SOJA e Milho do Agronegócios para que reservem 10 a 20% da área para Plantar Arroz e Feijao? Talvez, seria uma das soluções para diminuir os preços dos 2  produtos nos Supermercados.  Por que não se faz uma Reforma Agrária de Verdade, com 10 hectares para cada familia, Cooperativas, Mini vilas nos assentamentos com máquinas, Barracões para armazenamento de produtos, Mercado, Farmácia, Escola, Creches, Postos de Saúde, áreas de lazer, etc. Se algum dos assentados não cumprir suas tarefas poderá perder o acesso à terra e ao Plantio? Fim.

Nenhum comentário: