Sempre houve Discussão entre Professores, Técnicos, Cientistas e Especialistas sobre o Aquecimento Global e Glaciações, Camada de Ozônio e outras situações na Natureza de muitos anos para Cá. Para ilustrar o Texto e incentivar os interessados a pesquisar, espero que verifiquem na Internet as Leis Ambientais de cada País e faça uma Reflexão á Respeito dos assuntos que são escritos e ventilados na Imprensa Mundial.
"Principais eras glaciais:
- Glaciação Andino-Saariana: Ocorreu há cerca de 450 milhões de anos.
- Glaciação Karoo: Ocorreu há cerca de 300 milhões de anos.
- Glaciação Cenozoica Superior: A mais recente, iniciada há 34 milhões de anos, com a fase mais recente sendo a glaciação Quaternária.
- Glaciação Quaternária: Começou há 2,58 milhões de anos e inclui várias fases glaciais e interglaciais, sendo a mais recente o Último Período Glacial, que terminou há cerca de 11.700 anos". dados da Internet (IA).
"Vários cientistas contribuíram para o estudo e compreensão das glaciações. O primeiro cientista a desenvolver uma teoria abrangente sobre as glaciações foi Louis Agassiz, no século XIX. Ele propôs que o planeta havia passado por períodos de grandes extensões de gelo, com base em observações de rochas e sedimentos. Outro cientista importante foi Milutin Milankovitch, que desenvolveu a teoria das variações orbitais da Terra como um fator importante na ocorrência das glaciações. Além desses, cientistas como A. Penck e E. Brückner estudaram as glaciações alpinas, classificando-as em períodos como Riss, Mindel, Günz e Donau". Texto (IA) da Internet para ilustração do texto- em itálico.
"A próxima era glacial não está prevista para acontecer tão cedo. Estudos indicam que, devido às mudanças climáticas causadas pela atividade humana, o início da próxima era glacial foi adiado para daqui a cerca de 100 mil anos, de acordo com a pesquisa do Globo. Embora ciclos naturais apontem para um período glacial mais próximo, as emissões de gases de efeito estufa estão alterando esses padrões". (texto IA da Internet para ilustração do Texto.
AQUECIMENTO GLOBAL: O Mundo Globalizado e A Interferência Humana na Natureza com excesso de uso de Combustíveis Fósseis (Petróleo, Carvão), Desmatamento, Queimadas, etc. tem provocado uma Mudança Radical no Clima do Planeta; dái surgem os Furacões, Tornados, Ventos Fortes, Ressacas e ondas de mais de 3 metros de altura chegando nas Praias e invadindo a Orla Marítima, aumento do Nível dos Oceanos, Deslizamento de Terra (sem Cobertura Vegetal), provocando as Mortes e Feridos. Esperamos que mude as cabeças de algumas pessoas e estrudiosos do Assunto com o uso do que a Natureza Fornece.
Energia Eólica (ventos) está cada vez mais implantada e usada. Energia Solar também.
LEI AMBIENTAL: Mudanças de Regras em 2025:
"A nova lei de licenciamento ambiental no Brasil, aprovada pelo Congresso em 2025, traz mudanças significativas no processo de licenciamento de atividades que causam impacto ambiental. Entre as principais alterações, destacam-se a criação de novos tipos de licenças, como a Licença Ambiental Especial (LAE) e a Licença por Adesão e Compromisso (LAC), além da renovação automática de licenças para atividades de baixo e médio potencial poluidor". -copiado da Internet (IA). Foi para sanção do Presidente Lula,
- "Projeto de Lei: PL 2.159/2021. - copiei da Internet (IA) para ilustrar o Texto.
- Assunto: Lei Geral do Licenciamento Ambiental.
- Situação: Aprovado pelo Senado e Câmara, aguarda sanção presidencial.
- Objetivo: Consolidar, uniformizar e simplificar procedimentos e regras do licenciamento ambiental.
- Importância: Busca promover o desenvolvimento sustentável, estabelecer regras claras para o licenciamento, trazer previsibilidade e segurança jurídica, e simplificar o processo de licenciamento, especialmente para atividades de baixo impacto.
- Controvérsias: Há críticas sobre a possibilidade de enfraquecimento da fiscalização ambiental e de impactos negativos em atividades estratégicas".
TSUNAMI: Notícia hoje no G1 - Internet - 30-07-2025.
SIGA: "Terremoto mais forte desde 2011 provoca tsunamis na Rússia, Japão, Havaí e Califórnia, e deixa países em alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário