sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DENGUE: Prevenção ainda é a principal solução !

ALERTA: Os ovinhos da fêmea do mosquito da Dengue estão por toda parte, só esperando a chuva ou água nos recipientes para eclodir, se desenvolver e sair voando por aí para picar as pessoas. Todo cidadão sabe como fazer a prevenção, mas é importante conversar com seu vizinho para verificar se ele também está tomando os cuidados necessários para evitar os criadouros do mosquito. Se você perceber prédios e casas abandonados, piscinas em casas e chácaras sem cuidados dos proprietários, lixo jogados em terrenos baldios, faça a sua parte: ligue no 156 da sua cidade e denuncie.

Resultado de imagem para fotos de mosquito da dengue picando as pessoas  Resultado de imagem para fotos de mosquito da dengue picando as pessoas     Resultado de imagem para fotos de mosquito da dengue picando as pessoas   Resultado de imagem para fotos de mosquito da dengue picando as pessoas    Resultado de imagem para fotos de mosquito da dengue picando as pessoas  Resultado de imagem para fotos de mosquito da dengue picando as pessoas
Fotos meramente Ilustrativas copiadas da Internet.

Campinas, nesse ano de 2015, teve confirmados mais de 50.000 casos, mesmo com os esforços dos agentes de saúde, das secretarias de Saúde e de Educação, interligadas com outras secretarias e com o trabalho nas escolas e comunidades. As autoridades sozinhas não vão conseguir diminuir os casos; precisamos da atuação efetiva da população, não só de Campinas como de outras cidades da Região Metropolitana e de outras cidades do estado. Mais de 10 pessoas já morreram em 2015, na região de Campinas, por causa da Dengue, segundos dados publicados.
Atenção: Esse alerta vale para o Brasil todo!

Nenhum comentário: