quinta-feira, 13 de outubro de 2016

RECALL de automóveis, motos e outros veículos

IMPORTANTE: Verifique no documento do seu carro ou moto o nº do Chassi e pesquise no site da empresa fabricante do veículo se o seu carro ou moto está incluído na relação fornecida pela indústria para a troca de alguma peça que está apresentando defeitos de fabricação. É só digitar o nº do chassi no campo apropriado e você terá a resposta. Pode também ligar no 0800 da empresa e obter informações.No caso do 0800 peça o nº do protocolo de atendimento.

Segundo notícias mostradas ontem (12/10/2016) na TV, muitas pessoas, (cerca de 88%) não tiveram as informações ou não agendaram nas Concessionárias para fazer o reparo. Só 12 % compareceram.

Sugestões: 

01) Para evitar acidentes seria importante uma maior divulgação na TV, Rádio e Jornais dos Reccals em andamento e o fabricante enviar carta registrada, telegrama, SMS , e.mail ou outro tipo de comunicação para que o consumidor leve o veículo para ser feita a troca da peça.

02) A concessionária  fornece uma Cópia da Ordem de Serviço comprovando que o reparo foi feito e a pessoa terá que apresentar na hora de fazer o Licenciamento Anual; ajudaria a diminuir o nº de acidentes.

Nenhum comentário: