quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Fundo Eleitoral para Eleições de 2018! De Onde vai sair essa verba de 1,7 Bilhões?

Já não chega os quase R$820.000.000,00 (oitocentos e vinte milhões), que os partidos recebem anualmente?

Hoje, 05/10/2017, a Câmara Federal aprovou a verba de R$1,7 Bilhões para dividir entre os partidos e cobrir gastos das eleições de 2018.
Projeto que os beneficia, eles votam rapidamente; o PL 4434/08 dos aposentados está engavetado há 9 anos!

Vamos verificar, até amanhã 06/10/2017, o que o Senado decidirá; mantém a decisão da Câmara Federal ou diminui essa verba! O Nosso presidente vai vetar algum item?

Seria importante a população saber de onde será tirada essa verba; da Saúde, da Educação, da Segurança, da Construção de Moradias ou de outro lugar?

Tem que voltar a época das eleições da década de 1950, com candidatos gastando a sola do Tênis, do Sapato, da Sandália ou do chinelo.

Fazer Comícios em cima de Caminhões e passar filmes em "Preto e Branco" para o povo, como era antigamente.

Enquanto vemos, todos os dias, pessoas em macas nos corredores dos Hospitais e Pronto Socorros, doentes em tratamento que precisam de Remédios de Alto Custo, pessoas esperando 6 meses para uma consulta ou cirurgia, sobra dinheiro para os políticos! Os médicos, enfermeiros e equipe não tem condições de atender toda a demanda, por falta de leitos, de estrutura ou outros problemas que vemos no nosso dia a dia.

Os pais precisam trabalhar e não tem creches para todas as crianças.

Enquanto não houver uma Reforma Política de "Verdade", com no máximo 10 partidos, fim das reeleições no mesmo cargo, não acredito que a situação mude! Quem quiser continuar na política que se candidate em um cargo diferente do que está saindo.

Como pode um país com 35 partidos e outros em formação ou esperando autorização do TSE, ser governado de uma maneira ética e consciente? O mais estranho ainda são os partidos que mudam de nome! Precisamos mudar as pessoas e não só os nomes de partidos.


Vamos "ficar de olho" e confirmar, após as eleições, se o povo realmente está mais politizado, se pesquisa sobre os candidatos e eleja pessoas compromissadas com o Brasil.

Nenhum comentário: