segunda-feira, 16 de abril de 2018

Gripe H1N1 - Gripe Comum - Resfriado - Sintomas e Prevenção!. Gripe H3 N2


Prevenção!

01) Lavar  as mãos, esfregando bem as palmas das mesmas com as pontas dos dedos nas seguintes situações: antes das refeições, depois de usar o banheiro, após dirigir,  depois das compras nos supermercados, após atividades físicas, etc. Lavar bem as narinas e se estiverem ressecadas usar Soro Fisiológico
Unhas: Importante manter bem limpas e aparadas; evita a contaminação por várias doenças.

02) Se não for possível lavar as mãos,  use Álcool em Gel para eliminar agentes nocivos como vírus e bactérias.

03) Banheiros Públicos Municipais, banheiros de lojas, restaurantes, lanchonetes, supermercados, bares; importância ainda maior ao lavar as mãos e se tiver papel toalha use para abrir a porta, para dar descarga ou fechar a torneira; parece loucura, mas infelizmente,  muitas pessoas utilizam e não tem o devido cuidado em lavar  as mãos e enxugá-las; mas também não devemos esquecer que, em muitos lugares não tem  papel e nem sabonete.

04) Escolas: Orientar sempre os alunos sobre a importância da Higiene Pessoal e Coletiva; esse trabalho tem que ser Multidisciplinar e Transdisciplinar, envolvendo a todos , inclusive familiares.

05) Vacinação: Procurar sempre orientação médica antes de tomar qualquer tipo de Remédio ou Vacina. Existe um calendário de Vacinação contra a Gripe Comum e H1N1. 

06) Evitar Aglomerações, Lugares Fechados ou com pouca Ventilação; principalmente agora no Outono e Inverno.

07) Ventilação: Importante deixar janelas abertas para a entrada e circulação do Ar.

08) Hospitais e Clínicas de Saúde: Se você estiver com resfriado ou gripado, evite visitar pessoas internadas;você poderá levar vírus ou bactérias para os pacientes.

09) Celulares e Tablets (Limpar a Tela com produto indicado pelo fabricante).Teclado de Computadores: Limpar com Álcool isoproprilico(isopropanol). Sua fórmula química é C3H8O (H3C-HCOH-CH3).

10) Como o vírus da Gripe sofre mutações, o tipo de vacina também muda e acompanha os novos tipos de vírus que são formados. Por isso é importante ser vacinado todos os anos, sempre seguindo orientação médica. 

11) Crianças pequenas que frequentam creches ou escolinhas infantis merecem mais atenção, tanto por parte dos professores e monitores, como dos pais quando chegar em casa. Os pais devem evitar de mandar seus filhos para esses locais quando os mesmos estiverem com alguns sintomas de gripe ou resfriado, levando ao médico para que haja um diagnóstico correto e não haja o contágio em outras crianças.

Do site "minuto saudável" copiei os dados abaixo sobre a gripe H3N2; para ilustrar o texto e aumentar os nossos conhecimentos.

"O que é o H3N2"?

"O H3N2 é um subtipo do vírus da influenza A, responsável pelo maior surto de gripe nos EUA nos últimos anos, com mais de 47 mil pessoas infectadas. Recentemente, chegou no Brasil e chamou a atenção das autoridades da saúde.
Originalmente, o H3N2 não é um vírus que afeta humanos, sendo mais comum em espécies como aves e suínos. Contudo, a transmissão entre pessoas é possível. Dessa forma, fica conhecido como vírus variante".









Nenhum comentário: