sábado, 19 de maio de 2018

Campinas Centro - Banheiro a céu aberto. Que Tristeza! Vamos Mudar?

          

Apesar dos esforços da ACIC e da Prefeitura de Campinas, o Centro de Campinas virou um banheiro a céu aberto; as ruas e calçadas estão muito sujas e necessita de um acompanhamento melhor da firma responsável pela limpeza das mesmas. O Vazamento do Chorume dos Contêiners de Lixo deixam a calçada suja e com mau cheiro; controle difícil porque alguns catadores rasgam os sacos de lixo para pegar latas de alumínio. Os pontos de ônibus estão muito pichados e com vários tipos de propaganda. A Av. Francisco Glicério ficou bonita mas as calçadas feitas com aquele tipo de piso não foi uma boa escolha; se fosse colocado piso igual ao que temos no Centro de Convivência, na calçada em volta do Bosque, em volta do SESC-Campinas-Bonfim e em mais  alguns lugares, ficariam mais bonitas e de fácil conservação . A Sanasa tem feito a manutenção das tampas de inspeção de plástico cor Laranja mas muitas estão quebradas (são  frágeis). Há alguns dias, assistimos uma reportagem mostrando que a ACIC alugou  um salão da Igreja Metodista do Centro de Campinas  para que os moradores em situação de risco (moram nas calçadas e praças), tomem seu banho e façam suas refeições evitando a falta de higiene ao lado da Catedral e embaixo das marquises de bancos ou lojas. Esperamos que as ruas e praças centrais de Campinas fiquem limpas antes e depois das eleições; com certeza muitos candidatos vão querer passar por lá!

Sugestão: Fazer uma bela limpeza nas ruas e calçadas do Centro de  Campinas e Arredores; Imprimir folhetos e orientar a população para que ajude a conservá-las; não só os que vivem em condições sub humanas mas alguns que transitam também jogam papéis ou outros objetos.

As 10 fotos abaixo foram tiradas hoje, 19 de maio de 2018, e praticamente não mudou em nada, comparando com as 9 fotos de 2017; continuou a pichação e colocação de propaganda e cartazes nos pontos de ônibus. É importante pedir aos que colocaram os cartazes ou fizeram a pichação para que limpe esses locais e não façam mais isso. Temos que orientar e educar quem tem essas atitudes.

Você pode fazer a comparação dessas 10 fotos de 2018 com as 9 fotos tiradas em 2017 e copiadas no final.
 



  





As 9 fotos abaixo foram tiradas e publicadas no BLOG em 24/07/2017; mas muitos pontos de ônibus e calçadas estão pichados e sujos, como podemos ver nas 10 fotos tiradas em 19-05-2018 e publicadas acima.












Nenhum comentário: