terça-feira, 31 de julho de 2018

Eleições 2018 - Os cuidados na escolha do seu Candidato!

Nesse ano de 2018, teremos eleições para Presidente da República, 27 Governadores, 54 Senadores (2/3), 513 Deputados Federais e o nº de deputados Estaduais varia em cada estado.

Depois de tantos problemas de mau uso do Dinheiro Público e de Corrupção que vieram à tona após o "famigerado"  Mensalão e a "Operação Lava à Jato", que ocuparam nesses últimos anos as notícias na mídia escrita, falada e Televisiva, nós eleitores do nosso querido e lindo Brasil, podemos ajudar a mudar muitas coisas para melhor, sabendo e escolhendo com cuidado os nossos candidatos e eleger os que realmente estão compromissados com a Ética, Honestidade, Moral, Responsabilidade, Humildade, Fé e tantos outros Valores Humanos que foram deixados de lado por muitos, infelizmente, mas que precisam ser resgatados.

Algumas atitudes simples poderemos tomar para minimizar a situação de "Caos" que muitos provocaram e que tiveram e terão que se submeter a julgamento pela justiça brasileira.

01) Procure analisar a Ficha do seu candidato; pesquise nos vários Portais que existem as notícias verdadeiras sobre o seu candidato. Não esqueça: como a concorrência é grande poderemos ter muitas notícias falsas (Fake News). Se você receber uma noticia falsa ou duvidosa delete; não passe pra frente.

02) Se você quer reeleger alguém  pesquise o que ele fez de bom para seu país, seu estado e sua cidade; verifique se foi aprovado algum projeto importante e sua atuação no Congresso Nacional ou nas assembleias dos estados e município.

03) Se escolher votar em um novo candidato pesquise e verifique quais são as propostas dele  para que você possa cobrar depois. Muitos votam e esquecem em quem votaram nas últimas eleições.

04) Não troque seu voto por ofertas que eram muito usadas por alguns candidatos antigamente e não sei se algum deles ainda vai utilizar desse argumento; a população está mais esclarecida. Em várias eleições anteriores se comenta a compra de Votos com artifícios como; Assistência Médica e Odontológica, conseguir uma casa, terreno, camisas e bolas de futebol, cesta básica e outros.

05) Muitos candidatos que prometem coisas não cumprem depois; ou porque não há condições de cumprir ou se "esquecem" mesmo daquilo que falaram na campanha.

06) Alguns são eleitos para trabalhar por 4 anos, prometem coisas e depois de uma ano ou pouco mais já saem candidato a outro cargo. Deveria ter uma lei que um candidato não pode se candidatar a outro cargo sem cumprir todo o seu mandato.

07) Verifique os candidatos que mudam de partido; alguns dizem que são perseguidos ou deixados de lado e mudam; alguns mudam de acordo com os seus interesses particulares.

08) Atenção no patrimônio dos candidatos, antes e depois do seu mandato. A mídia sempre noticia coisas que "acontecem".

09) Verifique o que fizeram os candidatos eleitos por sua cidade ou região; procure entrar no site de cada assembléia legislativa Estadual e Federal e observe se fizeram algum projeto e se foi aprovado.

10) Muitos defendem uma Reforma Política com a adoção do voto distrital pleno e misto. Ficaria mais fácil de observar os trabalhos dos legisladores.

11) Muitos defendem a não reeleição no mesmo cargo; terminou seu mandato só poderá ser candidato em outro cargo.

Ex: Se for vereador, terminando seu mandato só poderá ser candidato a outro cargo (deputado estadual, federal, senador, governador ou presidente).

Nenhum comentário: