sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Eleições 2018 - Vamos Eleger Dois senadores, um deputado federal e um deputado estadual!

Caros eleitores do Brasil, muita atenção: Antes de escolher o nomes dos candidatos para os cargos de senadores (2) e deputados federal e estadual, pesquise em quem você pretende votar! no que já está no Congresso ou nas Assembleias Legislativas Estaduais ou em um candidato novo que tem bons projetos e vai tentar aprová-los.

Alguns que já estão lá anos podem ter projetos de interesse público, aprovados ou não; consulte no site do Senado, no da  Câmara Federal e na Câmara Estadual.Se você confia num candidato novo verifique a ficha dele e o que faz na sua vida normal.

Nessa época de eleição muitos aparecem para pedir seu voto, que pode durar segundos ou minutos, só que, você pode passar 8 anos (no caso de senador) e 4 anos no caso de deputados, ressentido e frustrado porque  seu candidato poderá não estar fazendo um bom trabalho. Muitos abraçam pessoas simples, beijam crianças, tiram Self para fazer média e depois somem.

Tem muitos projetos importantes para o país e o povo brasileiro que estão engavetados há anos e muitas vezes você um político fazendo discurso em homenagem a alguma pessoa viva ou que já morreu; não digo que ela não possa merecer só que o país precisa urgentemente de pessoas compromissadas com o Brasil e seu povo.

Precisamos colocar nos cargos públicos pessoas que realmente tem bons projetos para Educação, Saúde, Moradia, Segurança Pública, Cultura, Trabalho para os jovens e desempregados, Creches, Idosos, etc. E que sejam aprovados e não engavetados. 
Deveria ter uma Lei de que um projeto não pode demorar mais que 6 meses (Para ser votado e aprovado, se for de interesse do Povo Brasileiro). Como escrevi acima, tem projeto aprovado no Senado há mais de 10 anos e está engavetado na Câmara Federal: Ex: PL 4434/08. Ele começou em 2003-PLS 58/03 do senador Paulo Paim do PT/RS, foi aprovado por unanimidade no Senado em 2008 e está engavetado na Câmara Federal há mais de 10 anos; Todos os presidentes da Câmara que passaram por lá, do PT, PMDB e agora do DEM não colocaram em votação. Esse é só um exemplo para mostrar o descaso de alguns políticos com a causa pública.

Nenhum comentário: