segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Eleições! Como melhorar em todos os Cargos Políticos.

São várias sugestões, todos os anos, no ano eleitoral.

O Brasil precisa de uma Reforma Politica ampla e não só essa pequena reforma que foi feita atualmente e que tem prazo para ajustamento.

Na  minha opinião e acredito que tem mais pessoas pensando assim, o Congresso Nacional , através dos seus componentes, precisa tomar uma atitude correta e mudar o que temos de errado na Política Nacional.

Sugestões:

01) Acabar com a reeleição em todos os cargos. Quem quiser continuar na política deverá se candidatar para exercer outro cargo.
Ex: Se for Senador, poderá se candidatar a Presidente, Governador, Prefeito, Deputado Federal ou Estadual, Prefeito ou Vereador; só depois de 5 anos e completar o seu novo mandato poderá concorrer ao de Senador Novamente.

02) Prorrogar os mandatos de prefeitos e vereadores para que haja coincidência de eleições em todos os níveis (Federal, Estadual e Municipal). Diminuiríamos os gastos pela metade e "evitaria os políticos que só pensam em si mesmos".

03) Mandato de 5 anos para todos, inclusive senadores.

04) O eleito tem que cumprir o seu mandato até o fim; caso contrário perde e assume o suplente.

05) Não poderá no inicio ou em parte do mandato se licenciar e se candidatar para outro cargo. É o que acontece esse ano com senadores que se licenciam para se candidatar a Governador, ou deputado; se perder volta no seu cargo de senador e fica mais 4 anos; e o povo paga a conta!

06) Diminuir o nº de partidos para no máximo 10; cada político que se encaixe no Programa de um dos partidos.

07) Projetos não podem ficar parados mais de 6 meses sem votação; caso contrário será aprovado automaticamente ou vetado pelo prefeito, governador ou presidentes, dependendo do lugar em que foi apresentado. Se for de interesse público deve voltar ao congresso para analisar o Veto. Tem que ser feita uma LEI pra isso; evita o engavetamento, como ocorre atualmente.

08) Voto Distrital misto; impede que um candidato popular, eleito com votação expressiva, leve junto com ele outros candidatos com poucos votos.

Voto Distrital Misto- fonte: site do Senado

"É uma combinação do voto proporcional e do voto majoritário. Os eleitores tem dois votos: um para candidatos no distrito e outro para as legendas (partidos). Os votos em legenda (sistema proporcional) são computados em todo o estado ou município, conforme o quociente eleitoral (total de cadeiras divididas pelo total de votos válidos). Já os votos majoritários são destinados a candidatos do distrito, escolhidos pelos partidos políticos, vencendo o mais votado".

09) A não ser por doença ou outro compromisso inadiável, o candidato eleito tem que estar presente em todas as sessões de Votação; é triste ter que ficar chamando o mesmo em seu gabinete; muitos "será que fogem"?; para não dar quórum na hora da votação! Isso tem que constar no Regulamento do Congresso Nacional, em todas as Câmaras Estaduais e Municipais e ser proibido.

10) O trabalhador comum quando falta ao trabalho, sem justificativa, perde o valor do dia mais o domingo renumerado. Isso deveria ser aplicado também aos políticos que estão cumprindo o seu mandato.

11) Importante: Nós precisamos estudar os candidatos, pesquisar e definir em quem iremos votar; não votar por alguma benesse que recebeu mas em quem que sente, pensa e vai agir corretamente no exercício do seu mandato. A "Lei da Ficha Limpa" está ajudando muito; pesquise se seu candidato está com algum processo correndo na justiça e a que se refere o mesmo.

As palavras (verbos Pensar, Sentir e Agir) foram usadas por :
"Johann Heinrich Pestalozzi"
Pedagogo
"Johann Heinrich Pestalozzi foi um pedagogista suíço e educador pioneiro da reforma educacional. Wikipédia
Nascimento12 de janeiro de 1746, Antiga Confederação Helvética
Falecimento17 de fevereiro de 1827, Brugg, Suíça
NacionalidadeSuíço

"Um dos seus seguidores (discípulo) foi Alan Kardec (pseudônimo), cujo nome de batismo completo é Hippolyte Léon Denizard Rivail". considerado o Pai da Doutrina Espírita.
Nascimento3 de outubro de 1804
LyonFrança
Morte31 de março de 1869 (64 anos)
ParisIle-de-France

Nenhum comentário: