segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Natal: Comemorar o Que? Guerras, Educação e Saúde, Moradias para as Famílias que moram em área de risco, Aquecimento Global, Aumento de Preços ou Nascimento?

"O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Google".

Será que, os grandes mestres religiosos, teóricos, filósofos, pensadores, profetas,  que passaram por esse Planeta, estivessem fisicamente, nesse nosso mundo Atual, estariam satisfeitos com o que vem acontecendo no planeta TERRA ?

Reflexão:
a) Guerras e Rebeliões em várias partes do planeta. Quem sai ganhando com isso? Indústria de Armas ou...

b) Desmatamento e Queimadas em muitos lugares.

c) Moradias de risco nas margens de rios e córregos e nas encostas dos morros. Os nossos dirigentes precisam construir mais moradias populares, com prestações que caibam no orçamento dessas famílias.

d) Desemprego. Por que não investir na Construção Civil, Agricultura Familiar e Infraestrutura no nosso querido Brasil? Seriam criados milhares de emprego e aproveitamento de mão de obra de qualidade. Será que só vendendo Commodities (mercadorias) como Grãos de Soja e minério de  Ferro, etc., resolveremos os problemas? Temos condições de produzir outros produtos manufaturados e vender também para o exterior. Por que no Brasil se produz mais de 100 milhões de Toneladas de Soja anualmente e menos de 20% de Arroz e Feijão? Por que os grandes produtores de Soja não são "orientados" para plantar além da Soja, alguns hectares de Feijão e de Arroz?  Aumentaria a produção e os preços desses 2 produtos cairiam, beneficiando grande parte da população que seria melhor alimentada.

e) Corrupção (Corruptos e Corruptores), em vários setores da economia.

f) Falta de Saneamento Básico ( Água e Esgoto Tratados ) em várias cidades e países. Falta de coleta de lixo e de Aterros Sanitários. Ainda temos no Brasil milhares de Lixões a céu aberto, com famílias se arriscando no meio deles para recolher algum produto para reciclagem; estão sujeitos à várias doenças. Muitas prefeituras não cumpriram a Lei Federal que regulamenta a construção de Aterros.

"A Lei nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), constitui-se em instrumento essencial na busca de soluções para um dos mais graves problemas ambientais do Brasil, o mal destino dado aos resíduos sólidos, impondo a necessidade premente de substituir os lixões a céu aberto por aterros" . Texto, em itálico, copiado da internet.

g) Extinção de várias espécies de plantas e animais.

h) Falta de investimentos em Educação e Saúde. Um povo educado e com saúde conseguirá tudo de bom na vida; pra si e para seus familiares.

i) Aquecimento Global ou Futura Glaciação?

j) Aumento de preços em vários produtos como: Tomate, Cebola, Batata, Peixes, Carnes de Porco, de Boi e de Frango. Será que diminuiu a produção ou é ganância de alguns porque há mais dinheiro circulando no final do ano? É culpa da chuva ou do SOL?

k) Nascimento: o que podemos esperar, no futuro, quando essas crianças, nascidas agora, crescerem? Terão um mundo melhor? Será que teremos uma Transformação para o Bem estar de todas? 

l) Está no tempo no ser Humano refletir sobre os ensinamentos do educador PESTALOZZI, resumindo em 3 palavras importantes: "Sentir, Pensar e Agir".

m) "Só com União, Respeito, Ética, Moral, Disciplina, Responsabilidade, Honestidade, Fé, Perseverança, Lealdade, Coragem, Sinceridade, Maleabilidade, Sociabilidade,Trabalho, Amizade, Compaixão e tantos outros valores humanos que foram deixados de lado por muitos, poderemos reverter essa situação no mundo em que vivemos atualmente!".

n) O mundo está em nossas mãos; cabe a cada um de nós "Sentir, Pensar e Agir", tomando atitudes coerentes e corretas para que todos possamos viver melhor! Paz e Amor fazem  bem a todos!




Nenhum comentário: