quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Campinas Centro - Estacionamentos, Óticas, Farmácias e Consultórios Dentários. Vitaminas.

Várias lojas no centro de Campinas fecharam (ou mudaram de ramo); no lugar de algumas o que vemos: Estacionamentos com preços variando de R$ 8,00 a R$ 15,00 a primeira Hora, dependendo da localização. Com 2 ou 3 funcionários o proprietário consegue manter o funcionamento com um custo menor do que se tivesse uma loja com muitos funcionários. Será que, se tivéssemos uma menor carga tributária e  um valor menor do IPTU, as lojas continuariam abertas e garantindo mais empregos. 

Alguns comerciantes, para ter maior segurança, mudaram suas lojas para os Shoppings da cidade.

Óticas; muitas lojas e com grande concorrência; infelizmente os preços das lentes multifocais importadas estão muito caras; não sabemos se é por causa do valor do EURO e  custos dos impostos com a importação ou os comerciantes estão comercializando as mesmas com preços muito elevados. Tem muita diferença de preço de uma loja para outra nos produtos da mesma marca e tipo. Faça sempre uma pesquisa de preços.

Farmácias; a maioria estão sempre lotadas e os clientes deixam boa parte dos seus salários ou aposentadorias no começo dos meses. Pesquise antes de comprar os medicamentos; há muita diferença de preço, no mesmo produto, de uma farmácia para outra.

Vitaminas: Só compre vitaminas em Farmácia se o seu médico indicar. Coma frutas, legumes, verduras, grãos integrais e outros alimentos saudáveis e de boa procedência. Não podemos esquecer de que os alimentos que tem fibras ajudam nossa digestão, controla o Colesterol ruim e evitam problemas no nosso Intestino Grosso (exemplo: Diverticulose ou Diverticulite). Diverticulose são divertículos no intestino grosso que não estão inflamados. O sufixo ITE da palavra diverticulite significa inflamação.

O texto abaixo em itálico copiei da Internet (Dr. Dráusio Varella).
"A presença de numerosos divertículos no intestino recebe o nome de diverticulose. Acredita-se que grande parte da população com mais de 60 anos seja portadora assintomática dessa condição. A diverticulite se instala quando os divertículos ficam inflamados ou infectados, podendo apresentar abscesso ou perfuração".20 de abr de 2011

Água: beba regularmente de 1,5 a 2 litros por dia.

Consultórios Dentários; são várias clínicas em diversas ruas do Centro de Campinas. Contratam trabalhadores para distribuir panfletos na porta do consultório; infelizmente alguns pedestres mal educados pegam o folheto e depois de alguns passos, amassam e jogam na calçada; é só conferir todos os dias.

Nenhum comentário: