"O Jornal "O Globo"- G1 , na Internet, publicou a Reportagem abaixo, que copiei e colei para os leitores refletirem sobre o Assunto.
"Governo federal aprova 67 agrotóxicos; sete são extremamente tóxicos para o ser humano".
"RIO — O Ministério da Agricultura (Mapa) publicou esta quinta-feira, no Diário Oficial, o registro de 67 novos agrotóxicos, sendo sete considerados "extremamente tóxicos" pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde o início do governo Bolsonaro, 590 produtos com esta finalidade foram aprovados. A conta refere-se apenas aos artigos que podem ser vendidos para os produtores rurais".
"Leia mais: Agrotóxicos liberados pelo governo nesta sexta têm substâncias proibidas na Europa".
"O registro de agrotóxicos aumentou vertiginosamente no governo Bolsonaro comparado ao visto no início dos mandatos de seus antecessores. No primeiro biênio do governo Lula (2003-2004), foram aprovados 117 produtos formulados. Este índice saltou para 188 nos dois primeiros anos da presidência de Dilma Rousseff (2012-2012). E, no mandato de Michel Temer (2017-2018), 470 agrotóxicos chegaram pela primeira vez aos produtores rurais". Obs: Publicado hoje, 25-02-2021 na Internet pelo G1-
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Sugestão: Poderemos Minimizar a situação da ação do uso indiscriminado de Agrotóxicos que tem diferentes funções ( Herbicidas, Inseticidas, Pesticidas, Vermicidas, Fungicidas,etc) se voltarmos ao tempo em que nossos pais, avós, bisavós, tinham quintal com canteiros de verduras e legumes, que cresciam com Adubo Orgânico feito com Compostagem ( Esterco, folhas de plantas, cinza, pó de café usado, cascas de ovos , cascas de frutas e de legumes, etc ) ; deixavam curtir num buraco com terra por 60 dias e remexiam de vez em quando, além de umidificar também. Os alimentos colhidos eram de ótima qualidade e não faziam mal para os familiares.
Problemas Encontrados de 50 a 60 anos para cá: A maioria dos quintais das casas estão cimentados ou tem mais uma construção no fundo para abrigar outros familiares. Mas ainda temos muitos terrenos Baldios em todas as cidades; eles acabam sendo utilizados por pessoas sem consciência Ambiental para jogar lixo, entulho , pneus, móveis quebrados, garrafas Pet, sobras de construção,etc.
Cidadania Aplicada: Como temos, principalmente nas cidades maiores, muitas pessoas vivendo e morando nas ruas (em Condições Precárias), se a Assistência Social fizesse um Cadastramento dessas pessoas ( Profissão que exercia antes), conversar , orientar(técnico Agricultura) , sugerindo a volta deles à inclusão Social, para trabalhar em Hortas Comunitárias, produzir alimentos orgânicos, que seriam vendidos a preços simbólicos para a população do bairro. Conseguindo isso, as pessoas além de se alimentarem melhor, terão mais Saúde e evitarão o Colapso nos Postos de Saúde da Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário