Já há alguns Anos, vem se discutindo em Congressos de Especialistas e Encontros de Autoridades de todo o Planeta, a situação da Interferência dos Seres Humanos na Natureza, com uso Execessivo de Componentes Fósseis (Petróleo, Carvão Mineral para movimento dos Véiculos e outros.
Só que, desde o Protocolo de Kioto no Japão, ECO 92 (178 nações representadas no Rio de Janeiro) e Rio + 20 (em 2012) e tantos outros encontros, poucas coisas foram feitas para diminuir a emissão de Gases Poluentes na Atmosfera. O uso de Energias Renováveis (Eólica e Solar) vem crescendo no Brasil mas de modo muito lento em outros Países.
Em 2023 no Brasil, Primavera Agora (Setembro 2023), e depois Verão no final de 2023 até final de Março de 2024, com aumento das Chuvas e Ventos, continuaremos a ouvir e ver toda semana, notícias sobre Ciclones no Brasil, inundações em algumas cidades de Santa Catarina, enchentes em grandes cidades (SP-por exemplo) e seca em alguns rios da Amazônia. Poderá ter deslizamentos de terra nas Encostas e Morros, queda de casas e mortes.
As Queimadas e Desmatamentos, que vem ocorrendo na Amazônia, para uso AgroPecuário, Extração de Madeiras Nobres e Mineração sem Critério, vem provocando muitos problemas na Região e por conmsequência na Natureza. Aumentou a emissão de gases poluentes na Atmosfera, com essas queimadas e desmatamentos. Com isso, O Brasil entrou na Relação dos Maiores emissores de Gases de Efeito Estufa.
Internet, Copiei abaixo: Para ilustração do Texto. Os leitores podem se atualizar mais, fazendo pesquisas em fontes confiáveis,
- China, com mais de 9.899 mi/tons de CO2 liberadas;
- Estados Unidos, com 4.457 mi/tons de CO2;
- Índia, com 2.302 mi/tons de CO2;
- Rússia, com 1.482 mi/tons de CO2;
- Japão, 1.027 mi/tons de CO2;
- Irã, 678 mi/tons de CO2;
- Alemanha, 604 mi/tons de CO2;
- Coreia do Sul, 577 mi/tons de CO2";
Nenhum comentário:
Postar um comentário