sábado, 28 de outubro de 2023

Supermercados - Atacadões - Atacarejo - A importância do Uso do Celular para Fotografar as Ofertas e conferir no cupom Fiscal.

Sabemos que os grandes Supermercados e Atacadões, trabalham com milhares de artigos e podem ter problemas de Atualização de Preços nas Prateleiras ou Gôndolas. Muitos repositores de Produtos são enviados pelas empresas que os produzem e as etiquetas de mudança de Preços podem estar defazadas em relação ao preço que consta no Computador. Por isso algumas práticas simples podem evitar que você pague um preço maior do produto que está levando; na prateleira consta um valor e no visor do Monitor do Caixa consta outro; na maioria das vezes sempre maior do que aquele que você viu.

CELULAR:  É um aparelho que tem uma tecnologia Maravilhosa para você se comunicar com o mundo inteiro, com seus amigos e familiares. Não se preocupe somente em ficar vendo Mensagens e respondendo pelas Redes Sociais; use-o também para o seu dia a dia em outras atividades. No caso de compras em Supermercados ou outro tipo de Comércio, fique de olho nas ofertas e fotografe todas etiquetas de mercadorias que estão em promoção; Geralmente estão com preços em etiquetas de cores diferentes (Ex: Um atacadista pode ter colocado em papel amarelo). Fotografando você tem uma Prova (o funcionário poderá estar mudando as eqiquetas logo depois que você passou.Poucos Consumidores olham no Monitor do Caixa, quando o funcionário está passando sua compra. Se os preços estiverem diferentes, peça para chamar o chefe de Caixa e ele dá  o desconto Correspondente (Não brigue com o pessoal do Caixa). Use as redes Sociais para avisar seus amigos e parentes sobre a confirmação de ofertas. Precisamos e devemos ficar mais atentos; quanto mais clientes fazendo esse controle mais os Comerciantes vão se organizar para evitar reclamações.

Mudança de Preços no Computador; Acredito que Deve ter uma norma de que a mudança de preço para Maior ou Menor, seja feita primeiro na prateleira e depois na Central de Computadores dessas Grandes Redes de Supermercados ou Atacadões. Concomitantemente pode ser mais difícil; a não ser a pessoa que vai trocando as etiquetas tenha comunicação  simultânea com o pessoal da Central de Computadores. 

ATENÇÃO: Leia a etiqueta para confirmar se é do produto, confira o Código de Barras; Muitas vezes, por falta de espaço, alguns Repositores colocam suas mercadorias no lugar da outra e não muda a etiqueta.


Nenhum comentário: