O Aquecimento Global e a falta de Planejamento e Prevenção, faz com que tenhamos todos os Anos, Notícias de Chuvas acima da Média, Tempestades com Ventos Muito Fortes, queda de Árvores, deslizamentos de Encostas, Inundações e Enchentes nas Grandes e Médias Cidades, Mortes e Pessoas feridas. Devemos ressaltar também que o Crescimento Urbano Desordenado, com muitos prédios e muitos moradores em locais onde é muito difícil o escoamento das águas de chuvas, tem provocado a dificuldade de escoamento das enxurradas e muitos motoristas que tentam enfrentar a situação acabam presos no meio delas, podendo até perder suas Vidas. Campinas, por exemplo, quando temos chuvas fortes, as Avenidas Orozimbo Maia (Cambuí,Guanabara) e Princesa D'Oeste na Via Norte Sul, ficam alagadas e impossível de se transitar nelas.
Prevenção: Infelizmente não está sendo dada a devida atenção para esses Acontecimentos que ocorrem todos os anos que vem aumentando consideravelmente.
O que Fazer? Sugestões são dadas todos os anos mas, depois que as coisas ficam amenizadas, muitos esquecem e esperam o que vai acontecer no ano seguinte.
01) Tipos de Árvores plantadas Errôneamente em calçadas e canteiro central de Avenidas.
Exemplos: Canafístula, Sibipiruna, Espatódea, Pau Ferro e outras de grande Porte. Como as calçadas e canteiro central tem revestimento (pedra ou cimentada), não sobra espaço para a água penetrar, ser absorvida, fazendo com que a raíz cresça e a árvore tenha maior estabilidade. Notamos que as árvores caídas (de grande Porte), tem raízes curtas que não dão a devida sustentação para a planta. Com ventos fortes, elas simplesmente são arrancadas do chão e caem. "Copiei abaixo da Internet 4 fotos de árvores gigantes somente ilustrar o Texto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário