Antes do início dos Campeonatos de Futebol Brasileiro, séries A e B, os dirigentes dos Times de Futebol Brasileiro sabem as Regras que serão aplicadas nos 2 Torneios.
04 times de Futebol caem da Série A para a B e quatro da B sobem para a Série A; 4 da Série B caem par a Série C e 4 da Série C sobem para a B.
Algumas práticas que vimos em vários times do Futebol Brasileiro, mostram a falta de um Gerenciamento melhor nos seus Clubes de Futebol. Vejamos então alguns dados principais:
01) Sabem o valor aproximado do que vão Arrecadar o ano todo; só que, por exemplo, se vão conseguir no máximo R$ 10 milhões, como assumem compromisso de pagar R$ 15 milhões: Essa conta não fecha Nunca!
02) Critério na Contratação de Jogadores; talvez a falta de cuidado nisso, leva o clube e Torcida à decepção; alguns jogadores podem jogar bem num Clube e não dar certo em outro.
03) Fazem contrato com valor mensal alto para alguns jogadores e depois não conseguem cumprir o compromisso em dia. Jogador sem receber no mês correto pode diminuir de Rendimento, pois também tem suas coisas para pagar.
04) Processos na Justiça do Trabalho: vários clubes estão sofren do sobre isso, o que torna complicado o cumprimento de pagamento das dívidas com o jogador.
05) Sugestão: Os clubes devem investir mais nas categorias de BASE para facilitar a Gestão de Recursos e ter um time competitivo e que jogue com Vontade. Lembram do final da década de 1960 e até 1980; vários clubes tiveram seus jogadores formados na Base na Seleção Brasileira.
06) Futebol hoje: A maioria dos jogos parece mais um jogo se futebol de Salão em um campo Gramado de 120 metros por 90 metros. O Gol mede 2,44 m de altura na trave e 7,32 m no Travessão.
07) VAR; Veio para ajudar na Arbitragem mas em muitos casos os lances são analisados de forma diferente (Impedimento, Penalti, expulsão, Gol,etc.). Presa ser mais uniforme as decisões doVar.
x.x.x.
Nenhum comentário:
Postar um comentário