domingo, 19 de novembro de 2023

BRASILEIRÃO DO FUTEBOL: Séries A e B - Todos os Dirigentes sabem as Regras Mas... - E o VAR?

 Antes do início dos Campeonatos de Futebol Brasileiro, séries A e B, os dirigentes dos Times de Futebol Brasileiro sabem as Regras que serão aplicadas nos 2 Torneios.

04 times de Futebol caem da Série A para a B e quatro da B sobem para a Série A; 4 da Série B caem par a Série C e 4 da Série C sobem para a B.

Algumas práticas que vimos em vários times do Futebol Brasileiro, mostram a falta de um Gerenciamento melhor nos seus Clubes de Futebol.  Vejamos então alguns dados principais:

01) Sabem o valor aproximado do que vão Arrecadar o ano todo; só que, por exemplo, se vão conseguir no máximo R$ 10 milhões, como assumem compromisso de pagar R$ 15 milhões: Essa conta não fecha Nunca!

02) Critério na Contratação de Jogadores; talvez a falta de cuidado nisso, leva o clube e Torcida à decepção; alguns jogadores podem jogar bem num Clube e não dar certo em outro.

03) Fazem contrato com valor mensal alto para alguns jogadores e depois não conseguem cumprir o compromisso em dia. Jogador sem receber no mês correto pode diminuir de Rendimento, pois também tem suas coisas para pagar.

04) Processos na Justiça do Trabalho: vários clubes estão sofren do sobre isso, o que torna complicado o cumprimento de pagamento das dívidas com o jogador.

05) Sugestão: Os clubes devem investir mais nas categorias de BASE para facilitar a Gestão de Recursos e ter um time competitivo e que jogue com Vontade. Lembram do final da década de 1960 e até 1980; vários clubes tiveram seus jogadores formados na Base na Seleção Brasileira. 

06) Futebol hoje: A maioria dos jogos parece mais um jogo se futebol de Salão em um campo Gramado de 120 metros por 90 metros. O Gol mede 2,44 m de altura  na trave e 7,32 m no Travessão.

07) VAR; Veio para ajudar na Arbitragem mas em muitos casos os lances são analisados de forma diferente (Impedimento, Penalti, expulsão, Gol,etc.). Presa ser mais uniforme as decisões doVar.
x.x.x.


Nenhum comentário: