segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Lixo e outros Resíduos ao lado da linha do Trem na cidade de Campinas- São Paulo-Brasil

Infelizmente, algumas pessoas ainda jogam lixo e outros resíduos ao lado da  linha do trem, no município de Campinas e provavelmente em muitos outros.

O mato alto e a sujeira acumulada pode se tornar criadouro do mosquito da dengue e de animais peçonhentos como cobras, lacraias e escorpiões. A mídia mostrou que a Guarda Municipal de Campinas tem feito abordagem de pessoas que caminham ao lado da linha do trem, aproveitando para verificar se está tendo comércio e uso de drogas.

Algumas pessoas colocam fogo no mato ao lado da linha do trem e a fuligem acaba sendo levada pelo vento para as residências vizinhas. 

Se você pesquisar no GOOGLE, fotos de  lixo, resíduos e mato alto ao lado da linha do trem, vai ver muitas fotos que causam indignação.

   Foto copiada da internet só para ilustração                                      Resultado de imagem para fotos ao lado da linha do trem lixo em cAmpinas


O Texto abaixo foi  publicado no Correio Popular ( leitor@rac.com.br)

Lixo
Alcinio S. Daher
Professor, Campinas
É uma falta de consideração com o povo campineiro o que podemos ver ao lado da linha do trem: lixo e descarte dos mais variados materiais, mato alto, criadouro do mosquito da dengue. De vez em quando, alguém coloca fogo e os detritos, levados pelo vento, atingem as casas e os prédios vizinhos. Já passou da hora de quem administra a empresa dos trens colocar pessoal para fazer a limpeza, corte do mato e vigilância constante para impedir que pessoas joguem materiais na beira da linha. A falta de educação e respeito ao meio ambiente faz com que pessoas pratiquem essa infração.

Campinas , 06/06/2013

Nenhum comentário: