segunda-feira, 13 de junho de 2016

Bocas de Lobo -Falta de conscientização, conservação e limpeza, elas viram Boca de Lixo!

BOCAS DE LOBO: A falta de limpeza das bocas de lobo, juntando com a falta de educação e conscientização de parte da população, de várias cidades, que jogam lixo nas ruas e calçadas ou ainda varrem a sujeira para este local, provoca o entupimento e o mau cheiro pela decomposição dos mais variados tipos de lixo que nela penetram, carregados pelo vento ou chuva.

E a situação piora porque esse lixo misturado na água, além de entupir, quando passa vai parar nas estações de Tratamento de Esgoto, tornando o  tratamento  demorado e mais caro.

Sugestão:  Fazer folhetos orientativos e entregar no centro da cidade e nos pontos de ônibus: Algumas pessoas na fila, esperando o coletivo, ou andando nas calçadas costumam andar comendo, fumando,etc.

Ao invés de colocar os papéis ou sobra de alimentos nas lixeiras colocadas em vários pontos pela prefeitura, jogam no chão ou nas bocas de lobo; muitos que fumam também tem o mesmo comportamento. É só olhar e várias bitucas de cigarro podem ser vistas dentro das bocas de lobo.

Formar equipe de funcionários da limpeza pública para tirar o lixo das bocas de lobo, pelo menos uma vez por mês.

Fazer um trabalho multidisciplinar em todas escolas, orientando os alunos para a preservação do meio ambiente e consequente melhoria na qualidade de vida.

Nenhum comentário: