sexta-feira, 24 de junho de 2016

Partidos Políticos no Brasil. O que devemos esperar dos Movimentos Sociais que são Contra e a Favor ao Governo?

Brasil: chegou o momento certo! Observando e refletindo sobre todos os problemas que aconteceram e estão acontecendo no país atualmente, com o amadurecimento político e crítico de boa parte da população, com o excelente funcionamento de instituições (Ministério Público, Polícia Federal , Juízes de todas as instâncias), me parece que Johann H. Pestalozzi (Zurique-Suiça), 1746/1827 tinha razão ao dizer que precisamos "Sentir, Pensar e Agir" , sempre do lado do bem e da ética. Com a transformação conseguiremos  nos superar e alcançar o conhecimento.

                      Pensar                                         Superar
 Sentir Agir        TransformarConhecer   
                                

Os principais objetivos desses movimentos sociais deveriam ser: Resgatar a Cidadania,  a Moral , a Ética, a Responsabilidade, a Honestidade na Política Brasileira e em todos os outros setores da Sociedade. Além dos valores citados, UNIÃO é a palavra chave!

O movimentos Sociais e outros deveriam, junto com toda população brasileira, aumentar a pressão para que haja no Brasil uma reforma política urgente, diminuindo o nº de partidos de 35 para 5 e que cada político, com ficha limpa, se encaixe no programa de um desses partidos. Temos que ter o Voto Distrital para cobrar do representante eleito ações para melhorar nossa cidade, nosso estado e nosso país. Passeatas constantes e ordeiras devem ajudar a ver uma luz no fim do túnel e diminuir drasticamente essa corrupção que ainda existe por aí, como mostrada no Mensalão, Operação Lava a Jato, na Saúde, na Educação, na Infraestrutura e em outros setores, que a imprensa mostra todos os dias.

Esperamos que essas lideranças, que estão surgindo, não usem esses movimentos para se promover, entrar na política e ficarem sujeitos às normas dos partidos, deixando de lado os compromissos assumidos nessas passeatas. Provavelmente terão dificuldades de concretizar os seus sonhos de mudar esse país para melhor.


Nenhum comentário: