sexta-feira, 24 de junho de 2016

SUPERMERCADOS - Os cuidados na hora de comprar Promoções Leve 3 pague 2 ! E o cartão Fidelidade?

Olá, caros Leitores!

Grandes Redes de Supermercados costumam colocar em Promoções vários produtos, após negociar os preços com os fornecedores e comprar em grandes quantidades. A lógica é correta; se eu compro mais barato posso vender mais barato também. Mas, nem sempre é assim.

Atenção: Nós consumidores devemos ter o máximo cuidado e comparar os preços com outras redes de supermercados,do produto a ser adquirido, antes de comprar esses produtos que "supostamente" estão em promoção. Para pequenas compras, às vezes não compensa ir a outro supermercado pois o gasto com combustível poderá tornar o produto mais caro. 

Pode acontecer de um determinado produto ser vendido a R$4,00 em alguns lugares e em outro supermercado colocar R$6,00. No entanto se este tiver uma promoção do tipo "leve 3 pague 2" no de R$6,00 você acaba pagando R$12,00, que seria o mesmo valor total se você comprasse 3 no supermercado que está vendendo a R$4,00. Às vezes você compra a mais sem precisar. Você poderia comprar só 2 e pagar R$8,00 no local que vende a R$4,00.

Alguns produtos compensa comprar na promoção leve 3 pague 2 pois está realmente mais barato.


Algumas redes tem cartão de programa de fidelidade; só que ao fornecer nossos dados pessoais fica uma dúvida! Para onde vão esses dados? Ficam somente no banco de dados da empresa ou poderá acontecer de esses dados serem repassados para terceiros?

Infelizmente, como nossos dados pessoais estão em vários setores da Sociedade, acabamos por receber telefonemas oferecendo determinados produtos ou Instituições pedindo contribuição. Outra maneira usada por algumas empresas é colocar gravações com artista oferecendo produtos ou gravação dizendo você foi premiado...

Solução para esses casos: Se você tem conta em banco peça para seu gerente bloquear o nº seu telefone para oferecimento de produtos. Se for empresa de outros setores você pode bloquear na Anatel ou na empresa de telefonia, se for o caso.

Quando questionamos, como essas pessoas ou empresas conseguem nosso nº de telefone, eles alegam que tem acesso a um banco de dados só que não informam quem forneceu.

Também é importante verificar se o cartão é apenas de fidelidade ou se é um cartão tipo crédito, no qual podem ser cobradas taxas de serviço no boleto mensal ou anuidade.
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