sábado, 14 de janeiro de 2017

Arena Multiuso para Ponte Preta e Guarani

Bom dia a todos leitores que acompanham as publicações no meu BLOG!

Resolvi copiar e colar a publicação feita no Correio do Leitor de 26/12/2012, sobre a construção de uma Arena de Futebol Multiuso para ser usada pelos  times de Campinas.

Numa situação difícil em passa o país e as dificuldades da maioria dos times de futebol em honrar seus compromissos, pagando em dia todas as pessoas que fazem parte da agremiação, recolher os impostos federais que estão em atraso, para que construir 2 novos estádios de futebol?

Poderia ser construída uma Arena Multiuso Municipal para os clubes de Campinas, com revezamento no seu uso e a prefeitura receberia um aluguel em cada partida realizada (com porcentagem a ser definida entre as partes) e uma Taxa de Manutenção Mensal. Como escrevi, no Correio do Leitor, a parte de baixo das arquibancadas poderia ser utilizadas para salas de aula e creche. Poderia também ser usada para Shows desde que se faça uma boa proteção do Gramado. Como foi colocado no texto publicado no jornal, teria um grande estacionamento com seguro e seguranças. Entradas e Saídas deverão ser separadas evitar encontro das torcidas.

É importante deixar as vaidades de lado, pensar e agir, para termos uma boa gestão das partes envolvidas.
Temos, como bom exemplo, o estádio da Univates (Taquari/RS) que, além do campo de futebol, tem pista para prática de atletismo e salas de aula embaixo da arquibancada.Vocês podem conferir consultando UNIVATES.

Alcinio Daher
Professor, Campinas

Seria muito importante a construção de uma arena multiuso para os dois clubes de Campinas utilizarem, mas o local apropriado, creio eu, seria perto do Aeroporto de Viracopos, na Rodovia Santos Dumont, perto da Rodovia dos Bandeirantes. Por que isso? Além de facilitar a locomoção dos times de Campinas e dos que vem jogar aqui, facilitaria também o trabalho da Polícia Militar na prevenção. Os dois estádios, nos lugares que estão, muito populosos, sem estacionamento, com trânsito intenso, não têm condições de receber grandes jogos. Além da arena, estacionamento fechado, poderiam ser construídos dois centros de treinamento e a parte de baixo das arquibancadas poderia ser utilizada como escola ou creche pelos moradores dos bairros próximos. (...)
Correio Popular 26/12/2012

Nenhum comentário: