terça-feira, 24 de janeiro de 2017

PET: Cocô e Xixi de Cachorros nas Calçadas e Gramados.

Infelizmente, voltei ao assunto; Ter um cachorro é muito legal; a maioria cuida bem deles mas, ao sair para passear com o mesmo, muitas pessoas não coletam as fezes e quando coletam deixam um saquinho perto de uma árvore ou na beira dos muros ou grades.

Muitos fazem xixi nos postes ou muros; nos postes temos tubos galvanizados que com o tempo ficam corroídos pela umidade e também pelo efeito dos componentes do xixi do cachorro.

Seria importante que as lojas que vendem produtos para cachorros e outros animais, fizessem um folheto e entregasse aos clientes pedindo a colaboração para ajudar a manter nossa cidade limpa.

Observando o comportamento de alguns cachorros, percebi que eles não defecam e nem fazem xixi num tipo de planta que tem uma florzinha amarela (foto abaixo). Não sei se é o odor da flor que o afasta da planta. O nome dessa planta é Grama Amendoim.


No final do texto coloquei algumas fotos com fezes de cachorros.

01) Cachorros (Cães).

Em 14/04/2010, foi sancionada pelo então prefeito de Campinas, Dr. Helio de Oliveira Santos, a Lei 13822/2010 que regulamenta a questão da coleta de fezes de animais nas calçadas, praças, ruas e avenidas de Campinas, com multa para quem não coletar as fezes do seu animal, caso não coloque em saco plástico e em local adequado. Lamentavelmente é uma Lei difícil de ser aplicada porque fica inviável a prefeitura ter centenas de fiscais para multar as pessoas que não a cumpre. Querer que um cidadão campineiro fotografe e envie a foto para a prefeitura,  indicando quem deixou as fezes nas calçadas é deveras complicado; se for seu vizinho ou conhecido, você pode até conversar com o mesmo e pedir a colaboração para manter o ambiente limpo. É só a prefeitura  de Campinas colocar alguns fiscais nas ruas do centro e adjacências, multar as pessoas que insistem em não coletar as fezes dos seus cães, que a situação poderá minimizar.

01) Rua Irmã Serafina- Campinas-SP - ao lado da Cúria Metropolitana. Cocô na grama.

02) Rua Dr. Quirino.

03) Rua Dr. Quirino

 04) Rua Uruguaiana.

05) Rua Lusitana

06) Rua Irmã Serafina




Nenhum comentário: