sábado, 6 de maio de 2017

Trânsito : Calçadas, Pedestres, Celular e Faixa de Pedestres!

O Uso da Tecnologia é super importante no Mundo Atual; só que insisto: tem que ser bem utilizada pelas pessoas que tem em suas mãos o Celular.

O que vemos todos os dias nas calçadas do centro da cidade de Campinas, que tem atualmente mais de 1 milhão de Habitantes:

Algumas pessoas usam o Celular, muitas vezes com fone de ouvido, não olham pra frente, ficam distraídas, podendo ser assaltadas e até trombam com outras pessoas. Muitas estão falando no celular em cima das calçadas, continuam conversando ou ouvindo música e atravessam a faixa de pedestres sem olhar o movimento dos veículos e se o sinal está verde para elas.

Outra a situação gravíssima: mutos motoristas e  motociclistas não respeitam a faixa de pedestres; ou invadem a faixa ou passam no farol vermelho, sem se preocupar com os pedestres.

Alguns motoqueiros, que entregam alimentos (pizzas, marmitex, etc.) ou outros materiais, passam por cima da faixa dos pedestres, sobem na calçada e estacionam suas motos, sem se preocupar em cumprir as Leis de Trânsito. Seria importante o pessoal da fiscalização conversar com os proprietários dos estabelecimentos que usam funcionários com motos para fazer entrega e cobrar a postura correta dos que não cumprem a Legislação.

Sabemos que a empresa responsável pela fiscalização (EMDEC) não tem nº de funcionários suficientes para fiscalizar tudo; a população pode e deve ajudar, telefonando na empresa e falando onde estão acontecendo as Irregularidades.

Muitos acidentes de trânsito poderiam ser evitados se todos cumprissem as Leis e tomasse a atitude cidadã de maneira correta.

Na Internet tem várias fotos de motociclistas dirigindo em cima das calçadas ou não respeitando a faixa de pedestres.

Sugestão: Fazer folhetos explicativos e orientativos para entregar na esquina dos faróis do centro de Campinas, tanto para pedestres como para motoristas e motociclistas.

Nenhum comentário: