sexta-feira, 22 de março de 2019

Dia Mundial da Água - Comemorar o Que ? Reflexão!

22 de Março; Dia Mundial da ÁGUA !

De que água estamos falando ou escrevendo?

Essa limpa, inodora, das nascentes ou dos rios poluídos?
" A foto abaixo foi copiada do site brasilescola.uol.com.br" só para ilustração do texto.


Nascente do Rio Tietê, por exemplo; água limpa, cristalina; Quando chega na cidade de São Paulo e outras, recebe todo tipo de lixo e esgoto não  tratado.

Obs: Quando era jovem, alguns comentavam; Canalizar e tratar esgoto não dá Voto; O que dá voto  é construção de Estradas e Viadutos porque as pessoas Visualizam! É uma pena que muitos pensaram assim, não acham? 

Ou tomamos atitudes corretas ou vamos continuar todo ano mostrando o descaso do poder público e de parte da população que não coopera e não age com CIDADANIA em vários setores da nossa SOCIEDADE.

Enquanto houver pessoas morando em lugares de alto risco em beira de rios e córregos, sem Saneamento Básico, principalmente na Coleta e Tratamento do Esgoto e do Lixo, continuaremos a ver Enchentes, Catástrofes, Doenças e Mortes.

Sugestão: mesmo que tudo seja prometido e solucionado em 5 anos; dá pra fazer! Com vontade Política e Cooperação da População.

a) Construir Moradias para essa população Carente que mora em regiões de alto risco como beira de mananciais (Rios, Córregos e Ribeirões).

b) Recuperar a Mata Ciliar desses lugares, mudar as famílias para lugares decentes e derrubar todas as moradias.

c) Conversar com essas famílias para verificar  o interesse de mudar para outras cidades ou estados, morar em casas decentes, como Saneamento Básico, Educação e Saúde para todos. Poderá trabalhar na Lavoura, viver melhor.

d) Se alguém, depois disso, insistir ou ser incentivado por alguém para voltar a construir nessas áreas de risco, poderá ter o seu imóvel derrubado.

e) Tratar todo o esgoto de cada cidade.

f) Fazer Coleta Seletiva do Lixo, seguindo as Cooperativas que já trabalham bem nessa área.

g) Orientar as pessoas para não jogar Pneus, Móveis Velhos ou quebrados, restos de construções nas beiras de rios, praças e calçadas. Todos os dias são passadas reportagens de lugares onde são jogados diversos tipos de Materiais; Não é obrigação das Prefeituras limpar essas coisas que as pessoas jogam.

h) Campinas, por exemplo, tem caminhões Cata Treco, que retira todos os dias todo tipo de materiais jogados por parte da população; só que não consegue limpar tudo porque algumas pessoas continuam jogando Entulho, Sofás, Móveis Quebrados, Pneus, Papelão, Roupas Velhas, Restos de materiais de Construção e outros.

i) Aterros Sanitários: Muitas cidades não cumpriram a Lei e ainda tem Lixão a Céu Aberto, com pessoas garimpando coisas para vender. Consequência; Adultos e Crianças doentes por mexer no Lixo Misturado e em decomposição.

Nenhum comentário: