sexta-feira, 2 de agosto de 2019

PET - Cães e Gatos - Vacinação Anti-Rábica em Agosto

O mês de agosto sempre foi chamado, há anos, mês do Cachorro Louco; por isso, é importante Vacinar o animal e quem tem Gato também deve fazê-lo.
Resolvi publicar partes de textos dos 2 sites abaixo para que as pessoas que tem PET em casa se interesse em cuidá-los da melhor maneira possível, não esquecendo da Vacinação agora em Agosto de 2019.

"A vacina polivalente V8 protege o cachorro contra as seguintes patologias":
Copiei parte do texto do site www.cachorrogato.com.br, sobre algumas doenças PET;entre no site e leia o texto inteiro; importante para a Saúde do seu Cão ou Gato.
  • "Adenovirose. "Provocando problemas respiratórios graves nos animais, entre outros, esse vírus é um dos principais desencadeadores de doenças como a Hepatite Infecciosa Canina e a famosa" Tosse dos Canis, também chama de gripe dos cães.
  • Cinomose. "cinomose pode atingir vários órgãos, é sistêmica, podendo atuar em todo o organismo, é altamente contagiosa. É uma doença causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio. Porém é um vírus muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns, dura em média três meses no ambiente após a retirada do portado"r.
  • Coronavirose. "A forma mais comum de contaminação da coronavirose é por meio do contato de cães sadios com as fezes de animais infectados, sendo que os primeiros sinais da doença já começam a se manifestar nos cachorros acometidos cerca de três dias até sete após o contágio. Contando com níveis de intensidade bastante variados, os sintomas da doença podem ser bem leves e, em alguns casos, melhorar depois de alguns dias mesmo sem tratamento específico".
  • Hepatite Infecciosa Canina. leia o texto dessa doença e outras abaixo no site www.cachorrogato.com.br
  • Leptospirose.
  • Parainfluenza Canina.
  • Parvovirose".
"26 de abr de 2017 - Publicado pelo site :WWW.petz.com.br/blog/bem estar"Nome das Doenças acima; parte de texto de doenças do site www.cachorrogato.com.br

Transmissão da raiva:
"Do site WWW.cachorrogato.com.br, copiei o pequeno texto abaixo".
Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Nenhum comentário: