sábado, 24 de agosto de 2019

Queimadas e Desmatamentos ! Tema para Reflexão e Ação.

Publiquei em 2016 e resolvi publicar Novamente! Será que conseguiremos resolver ou minorar a situação provocada por pessoas que não pensam na Preservação Ambiental e Futuro da Nação e de seus filhos? Será que a Ganância de ficar Rico ou Milionário se Sobrepõe a tudo nessa Vida!

Lembre-se O que é vida pra Todos Nós, para os Animais e Plantas que vivem na Natureza?

Uma das definições de Vida que se encaixa nessa situação é: " Vida é um Sobressalente de Energia que acompanha a Matéria; quando ela cessa a Pessoa Morre! Por isso, devemos deixar aqui as coisas boas  que fizemos aqui no Planeta Terra e enterrar conosco as coisas Ruins que poderíamos ter feito"

Desabafo de uma Árvore !

Estou triste; pensei que só seria cortada e derrubada por uma causa nobre; ser usada para fazer cadernos, livros, papel sulfite, papel almaço com pauta ou sem pauta e tantos outros tipos de materiais como: papelão para embalagem, papel de embrulho, papel higiênico, papel toalha, guardanapo, agendas e tantas outras coisas com minha celulose. Com minha madeira posso aquecer no inverno, ser colocada no fogão onde não se tem gás ou outro tipo de energia, ser usada para fabricar diversos tipos de móveis e muitas outras coisas.

Sei que tenho várias funções na Sociedadeajudar na educação de um povo que quer aprender a ler e escrever e com isso construir a cultura, a ética, a moral, a responsabilidade, a honestidade, o respeito ao semelhante e ao meio ambiente...; quero fornecer alimentos para os humanos e animais, sombra para as pessoas se proteger do Sol quente, um ar mais puro, manter o solo fértil e uma coisa muito importante que é proteger as margens dos rios e outros mananciais com a Recomposição das Matas Ciliares.

Se o novo Código Florestal estabelecido pela Lei 12651 de 25/05/2012, for cumprido, eu ajudaria a evitar o assoreamento dos mananciais e a seca de muitos rios e córregos.

Felizmente, nas  eleições de 2016, me usaram menos para imprimir os "famosos santinhos"! Mesmo assim, em alguns lugares fui jogada no chão, pisoteada,  fiquei suja e dei trabalho para os garis;  sorte que não choveu em muitas cidades pois, poderia entupir os bueiros, provocar enchentes e as pessoas poderiam escorregar nas ruas e calçadas. Eu seria mais útil se esses papéis fossem enviados para a Reciclagem. Uma tonelada de papel reciclado evita o corte de 17 a 22 árvores (dependendo do tamanho).  Não esqueçam; a Reciclagem de papel e papelão economiza energia, água e diminui a poluição do ar.

Já tenho sofrido muito com os desmatamentos e queimadas; será que poderiam me dar uma folga e deixar eu ajudar na recuperação do meio ambiente e na recomposição das Matas Ciliares? Não esqueçam que os morcegos frugívoros (comem frutos) e outros mamíferos ao comer nosso fruto , disseminam as sementes e  ajudam no Reflorestamento.



Nós, árvores, agradeceríamos!

Nenhum comentário: