terça-feira, 13 de agosto de 2019

PET - Cocô de Cachorros nas Calçadas de Campinas. 19-07-2015 - 1ª Publicação.

 Cachorros (Cães).
2ª publicação.

Já li em algum lugar; " Ter um cachorro é um direito seu! Calçadas Limpas é um direito de todos"

A frase acima poderia também ser colocada em elevadores de alguns condomínios; alguns moradores deixam o cachorro no piso do elevador e às vezes pode-se notar xixi no mesmo.


"Ter um cachorro é um direito seu! Mas elevador limpo é um direito de todos".




Resultado de imagem para fotos de cachorros fazendo coco nas calçadas

Em 14/04/2010, foi sancionada pelo então prefeito de Campinas, Dr. Helio de Oliveira Santos, a Lei 13822/2010 que regulamenta a questão da coleta de fezes de animais nas calçadas, praças, ruas e avenidas de Campinas, com multa para quem não coletar as fezes do seu animal, caso não coloque em saco plástico e em local adequado. Lamentavelmente é uma Lei difícil de ser aplicada porque fica inviável a prefeitura ter centenas de fiscais para multar as pessoas que não a cumpre. Querer que um cidadão campineiro fotografe e envie a foto para a prefeitura,  indicando quem deixou as fezes nas calçadas é deveras complicado; se for seu vizinho ou conhecido, você pode até conversar com o mesmo e pedir a colaboração para manter o ambiente limpo. É só a prefeitura  de Campinas colocar alguns fiscais nas ruas do centro e adjacências,  multar as pessoas que insistem em não coletar as fezes dos seus cães, que a situação poderá minimizar.


A imprensa (TV, Rádio e Jornal), poderia entrar nessa campanha de limpeza, mostrando aos que não cumprem a Lei e que ao mesmo tempo demonstram falta de atitude cidadã, o caminho certo para manter um bom relacionamento com toda comunidade. Colocar cartazes em padarias, bares, restaurantes, supermercados, mercearias, lotéricas, bancos, também ajudaria nessa campanha.

Nenhum comentário: