quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Enchentes em São Paulo e outras Cidades do Brasil! Como Resolver os Problemas?

Infelizmente muitas Cidades Brasileiras foram crescendo, há muito tempo, na Beira de Rios, Córregos, Ribeirões e outros Mananciais.

Não Respeitaram uma certa distância desses Mananciais, derrubaram a Mata Ciliar e muitos jogam nesses rios Esgoto sem Tratamento,  Pneus, Móveis, Garrafas Pet, Sacos de Plásticos, Restos de Construção, Animais mortos e outros materiais.

O leito do rio fica prejudicado, não temos vazão das águas e com isso são provocados enchentes.

Piscinões; Na cidade de SP foram construídos alguns mas não o suficiente para resolver o problema das enchentes quando o volume de chuva é muito alto num período de tempo pequeno.

Possíveis Soluções:                                                                 
01-Começar Urgente a Construção de Estações de Tratamento de Esgoto.
02) Aumentar o número de reservatórios da água da chuva.
03) Educar boa parte da População que não respeita o Meio Ambiente e continua jogando lixo e outros objetos nos Rios ou na beira deles. Trabalhar o Tema em todas as escolas.
04) Recuperar a Mata Ciliar onde der pra fazer. Tem Lei pra isso mas não sabemos se alguém está cumprindo. Lei 12.651/2012
05) Tirar a população da beira dos Mananciais e oferecer Moradias populares dignas ( com mensalidades baixas subsidiadas) e Saneamento Básico, principalmente água e esgoto tratados, bem como Coleta Seletiva do Lixo.
06) Retirar objetos dos Rios, manter pessoas para fiscalizar e multar quem ainda continuará jogando.
07) Pedir para os Síndicos de Condomínios que estudem com os moradores uma maneira de armazenar essa água da chuva em excesso; serve para limpeza do prédio e molhar o jardim. Alguns já fazem isso.

Nenhum comentário: