quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Portabilidade de Telefones Fixo e de Celulares - Será que os Usuários Levaram Vantagem ou Não!

Com várias Operadoras (de Alta Tecnologia), de Telefones Fixo e de Celulares  que temos no Brasil. será que a Portabilidade (manter seu nº antigo) ao mudar de Operadora, proporcionou Vantagens aos Consumidores de Modo Geral? Sim ou Não ? Depende de cada caso! O que acham?

Algumas situações podem ser levantadas:

01) Pra quem tem Empresa, Consultórios Médicos e Odontológicos e outros setores da economia  que usam muito as linhas telefônicas foi vantajoso.

02) Só que as empresas de Telefonia colocaram algumas condições de acordo com o Plano que os clientes tem a sua disposição  para escolher, tais como:

a) Ligações sem limite para fixo ou celular de nossa operadora, nos planos mais baratos.

b) Por que, com alta tecnologia não aparece na tela do Celular ou no fixo com identificador de chamada  o nome da  Operadora de Telefonia? Nos dá a opção de completar a ligação ou não e se nosso plano contempla ou não ligar para Operadoras de Telefonia diferentes.

c) Só nos Planos mais caros é que o usuário pode ligar para qualquer DDD do País e usando os telefones de qualquer operadora é que não pagam taxa extra.

03) Telemarketing:

a) Quem fornece nossos números de telefone para operadoras de Telemarketing, empresas de venda de produtos diversos, crédito consignado, pedido de ONGS diversas e outros ligarem no nosso número? Muitas das ligações que recebemos só atrapalham e provocam perda de tempo do Usuário. Devemos reconhecer que as pessoas precisam de um emprego mas...

b) Embora haja determinação oficial da Anatel para a possibilidade de bloqueio desses tipos de ligações, você tem que se cadastrar e oferecer o nome da empresa que você quer Bloquear para não receber ligações. Mas são tantas e se perde muito tempo para ficar bloqueando as que ligam ( Tanto no Fixo como no Celular)

Em tempo; Por que o custo mensal, em Reais, com empresas de Telefonia é tão alto no Brasil?



Nenhum comentário: