sábado, 8 de fevereiro de 2020

Pensamentos e Sugestões para Leitura e Reflexão!


       
"

01) Octógono é um polígono de 8 lados: o nº 8 deitado representa o símbolo do infinito; que você seja infinitamente grande para conseguir os seus bons objetivos!
02) Ofereça flores a quem lhe oferece espinhos; com  certeza ,um dia, eles se  tornarão macios  como pétalas de rosas!
03) Por mais que você se esconda, há sempre alguém a espreitá-lo!
04) Amar , nada mais é que a própria retribuição do amor!
05) Não fuja dos problemas; observe, reflita, enfrente e realize.
06) Tudo o que você quer pode, desde que você respeite o direito  dos outros.
07) “Vida é uma sobressalente de energia que acompanha a matéria; quando ela cessa a pessoa morre, mas a essência boa ou ruim fica. Por isso devemos deixar aqui na Terra tudo que bom que fizemos e enterrar com a gente o que fizemos de errado ou de ruim”.
08) Se  esforce , lute, não pare. Porque aquele que não para, jamais poderá ser  alcançado, a não ser que um acidente o atrapalhe.
09) Os maus políticos pensam que são imortais; aprontam, votam em proveito próprio, se  esquecem dos seus eleitores; quando morrem deixam um Karma bem  pesado para ser resgatado em vidas futuras.
10) Não espere que os outros façam para você, as coisas boas que não têm ou não teve vontade de fazer!
11) Não seja invejoso, ciumento e preguiçoso; lute, trabalhe e consiga para você o que muitos já  conseguiram  , de maneira leal e honesta.
12) Embora pareça para você que os valores estão invertidos, que  as pessoas e políticos desonestos estão em alta, vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos, para eliminarmos, de vez, esta legião de mentes destruidoras.
13) Por mais alto que seja o pico de uma montanha, se você quiser, alcançará o cume do sucesso.
14) Você  vai, vai, vai, não pensa e fica; você vai, vai, vai, pensa e não para jamais.
15) Não julgue as pessoas pelas aparências, mas pelas coisas boas que elas poderão lhes oferecer.
16) Se o vento pode chegar ao ponto mais alto, se você lutar , também conseguirá.
17) Os omissos, passivos, sem senso crítico, jamais poderão questionar  o que é certo ou errado.
18) O Homem nada mais é que um conjunto de elementos químicos, transformado em vida pelo Supremo Criador.
19) Será que Alguns maus políticos ainda querem manter uma grande parte da população ignorante e sem saúde? Será que alguns ainda utilizam métodos antigos (décadas passadas),  na época de eleições,  oferecendo emprego, cestas básicas, uniformes de Futebol, bola e outras vantagens para  se elegerem ou permanecerem no poder? “ Parece que isso mudou ou  está mudando”! Oxalá seja real!
20) Os honestos exigem, os desonestos infringem!
21) “ Poderia ser fácil acabar  com a fome no  país? Será que marcando duas eleições por ano, alguns candidatos poderiam aparecer para distribuir alimentos?”.
22) É só dar educação de qualidade e boa assistência de  saúde para o povo, que o restante ele conseguirá por méritos próprios, sem paternalismo.
23) Não adianta fazer a Reforma Agrária sem planejamento; o agricultor, além de terra para plantar, de sementes, precisa de  ferramentas , orientação de um  engenheiro agrônomo  e de técnicos agrícolas para ter um bom aproveitamento da terra.
24) Se não houver fixação do homem no campo agrícola, vai chegar uma época em que não teremos   alimentos  suficiente para todos.
25) Se o governo não aplicar uma verba maior na educação básica, principalmente, o que poderemos esperar das futuras gerações?
26)  Todos nós só temos aquilo que podemos usufruir. Ex: não adianta ter aviões, casa na praia, iate, casas em outros países etc, porque quem vai usufruir é quem toma conta disso tudo; você não vai poder estar em todos esses lugares ao mesmo tempo.
27) Colocar filhos no mundo é muito fácil; dar atenção , uma boa educação, acompanhar o seu desenvolvimento é tarefa fácil para quem se planejou, mas será muito difícil para outros sem o conceito mínimo de responsabilidade.
28) A falta de respeito com que muitos jovens se dirigem aos mais velhos mostra o quanto é falha a maneira em que são educados, sem o mínimo de consideração, para com os seus semelhantes.
29) “Faz o que aprendeu mas não explicar o que fez!”.
30) O Nosso Querido Brasil é tão grande! “ Vamos incentivar essa população que mora em área de Risco (Beira de Rios, Encostas de Montanhas, Palafitas e outros lugares perigosos), oferecendo terra em vários estados brasileiros, com suporte de técnicos e engenheiros agrícolas, máquinas, suprimentos, construindo casas em Vilas, com escolas, Posto de Saúde e estradas de acesso para escoar a produção das Cooperativas dos produtores da Agricultura Familiar!”.
Prof. Alcínio
ATENÇÃO:
Somente para Leitura e Reflexão do Leitor do meu Blog”. “Para  reproduzir ou publicar em algum jornal, revista, livro, folhetim ou em outro veiculo  de comunicação, tem que pedir autorização para mim”. Posso autorizar ou não. Direitos Autorais Reservados.

Nenhum comentário: