quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

APARELHOS AUDITIVOS - Várias MARCAS - Problemas de Adaptação no Ouvido e na Audição! Qualidade, Durabilidade e Manutenção.

 APARELHOS  AUDITIVOS : As pessoas vão envelhecendo e dependendo da atividade que tiveram em sua caminhada de Trabalho muitas vão tendo dificuldades de AUDIÇÃO e precisam fazer USO de Aparelhos Auditivos para conviver com seus Familiares e Amigos e não ficar isolado da conversa entre eles.

Atenção: A Maioria ABSOLUTA  de Aparelhos Auditivos de qualidade e Tecnologia de Ponta vem da Europa e de outros Paises.

Grande Problema: Usar Aparelhos Recomendados pelos Otorrinolaringologistas, após exame de Fonoaudiólogos. Aparelhos que usam baterias de pouca durabilidade que na hora da troca pode danificar a porta de entrada de colocação dessas baterias e as pessoas não poder usá-los.

Importante: Existem aparelhos AUDITIVOS que são Recarregáveis e esses é que deveriam ser oferecidos aos Idosos com orientação para seus familiares no caso de uso e de recarregar porque muitos podem ter dificuldades de faze-lo.

Pré Venda: Parece que os funcionários das empresas que vendem esses aparelhos querem vender o que tem no estoque e talvez não o que o Paciente Idoso realmente precisa. Seria isso mesmo ou estou enganado? Faça uma Pesquisa nas lojas que vendem esses aparelhos e provavelmente você não vai conseguir conversar e pedir um Orçamento de alguns tipos de Aparelhos. A orientação que os Vendedores podem ter é de não fornecer um preço aproximado dos aparelhos mesmo com a pessoa levando o Laudo da Fonoaudióloga com as deficiências de Audição e Atestado de orientação do Médico. Eles oferecem um aparelho para você testar durante alguns dias e depois conversar com a Fonoaudióloga da Empresa para explicar como está se sentindo. Apesar dos aparelhos ter algumas opções de encaixe de silicone para não ficar saindo do ouvido, acontece esse problema e eles oferecem para tirar um Molde e fazer um que se encaixa melhor no canal Auditivo. Só que você tem que pagar esse serviço separadamente.

Pós Venda: Algumas Reclamações no site "RECLAME AQUI", mostram alguns casos de clientes que reclamam do Atendimento em GARANTIA por problemas no funcionamento do Aparelho Auditivo. Quem quiser pode entrar lá e verificar as Reclamações de Clientes que Usam Aparelho Auditivo.

Preço dos Aparelhos: Embora com Alta Tecnologia deveriam ter preços mais acessíveis .

IDOSOS: As empresas deveriam fabricar Aparelhos Auditivos recarregáveis com preços mais acessíveis .
Aparelhos que usam "baterias ou pilhas" não deveriam ser oferecidos a pessoas idosas pela dificuldade da troca dessas peças nos mini aparelhos que ficam dentro do
Canal Auditivo.

ATENÇÃO!

AMPLIFICADORES DE SOM:
Nos sites  podemos consultar vários tipos de Amplificadores de SOM a preços baixos; mas os especialistas orientam a não usar direto esses tipos de Aparelhos pela possibilidade de causar danos aos orgãos da Audição. Importante sempre é consultar um Médico Otorrrino  e Fonoaudiólogo e conversar  sobre uso desses  Amplificadores.

Copiei da Internet os dados Abaixo:
"Riscos. Como amplificadores não filtram os sons que serão amplificados, podem inclusive agravar o quadro de perda auditiva. Se o som está baixo demais para sua necessidade, não vai estimular o cérebro de forma adequada. Se está alto demais, pode danificar as células auditivas.28 de out. de 2020"

Qual a diferença entre um aparelho auditivo e um amplificador de som?
Além disso, é importante destacar que o amplificador amplifica todo o som, e o aparelho só amplifica as frequências que o paciente precisa, na medida que precisa, sem aumentar os sons desnecessários. Afinal, não basta apenas deixar os sons mais altos, é preciso qualidade e personalização.24 de jan. de 2023

Nenhum comentário: