segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

FESTA DE FORMATURA - Como se precaver para não CAIR em Golpes e Perdas? Orientação de Especialistas.

FESTA de FORMATURA: Todo final  de Ano Letivo assistimos Alunos Formandos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e Universitários lamentando a FALTA de Festa de Formatura, depois de pagar o Ano Inteiro em que estão se formando e a Empresa Contratada não cumpre o Contrato Feito para organizar a Festa e o Salão do Evento está Vazio quando familiares, alunos e convidados chegam para a Festa; Choro, lamentação, Boletins de Ocorrências e outras atitudes terão que ser tomadas por Alunos e Familiares para tentar localizar os donos das Empresas que não cumpriram a sua Parte. Pode também Ocorrer desvio de R$ por parte dos Responsáveis pela Conta Bancária (imprensa noticiou o caso dos estudantes da USP-SP). Essa Parte tem que ser provada pelos estudantes Prejudicados por quem movimentou a Conta e tomar as Medidas Judiciárias cabiveis no Caso.

Algumas SUGESTÕES e CONSELHOS dos Especialistas na Área:

01) Um ano antes da Formatura, converse com os Alunos que já fizeram e participaram  da Festa com Determinada Empresa e peça a informação sobre a mesma. Foi tuido Bem ou houveram Falhas?

02) Seria interessante visitar um ano Antes os serviços de Formatura de determinada empresa e ver como ocorre a mesma; dentro dos Padrões Normais ou algum tipo de falha: Organização, produtos a serem servidos de Qualidade e Higiênicos, quantidade suficiente para todos presentes.

03) Procon ou outro órgão de defesa do Consumidor; ver se tem reclamações Registradas de algumas Empresas e a que os alunos querem Contratar. Consulte também na Internet o site "RECLAME AQUI" e veja se tem alguma Reclamação da Empresa que vai ser Contratada. Todo Cuidado é Pouco!

04) Conta Bancária; Pelo menos 3 responsáveis (Alunos e Pais); saques com com anuência de pelo menos 2 que consta na Conta Bancária. Solictar extrato mensal e em dias diferentes para comprovar o Saldo e ver se teve algum Saque fora do Normal. Os pais também podem acompanhar todo esse processo de contratação e Controle da Conta Bancária.

05) Existem várias Empresas que trabalham Corretamente e Cumpre o que foi combinado no Contrato; que deve ser assinado pelas Partes Interessadas e ter  reconhecimento de Firmas. Se a empresa for de Outro Estado ou Cidade, procure informações na cidade sobre o atendimento da mesma e cumprimento dos contratos para festa de Formatura.

06) Consulte nos Órgãos Competentes a situação da Empresa, usando o CNPJ, exigindo da Mesma Certidão Negativa de todas as Istâncias, municipal (ISSQN), estadual e Federal ( INSS, Receita Federal), recolhimento de Impostos e FGTS.

07) "Escolha bem para não se frustar depois!"

08) Na Dúvida, talvez seria melhor os Alunos Guardarem o dinheiro, Mensalmente, na Sua Conta Poupança e  Comemorar no fim do ANO  num Restaurante com alguns Colegas, amigos e Familiares. O ideal seria todos participando juntos com seus familiares e Amigos.
x.x.x.x.x.x.Fimx.x.x.x.x.


Nenhum comentário: